Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Foto: booking.com
Foto: booking.com

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Denominada Olive Nature Hotel & Spa, a unidade que mobilizou um investimento de três milhões de euros, tem 29 quartos e proporcionou a criação de 34 postos de trabalho.

A Quinta Dona Adelaida, em Valpaços, foi adquirida em 2015 pelos proprietários da Quinta da Pacheca, situada em Lamego, em pleno Douro vinhateiro, que decidiram criar na cidade transmontana um novo hotel que se complementa com um restaurante e um spa.

"Lançamos o desafio de escolher o Olive Nature Hotel & Spa como ponto de partida para a descoberta da Terra Quente e da Terra Fria transmontana, com a certeza que pode também, a qualquer momento, desfrutar de um espaço calmo e relaxante, ideal para retemperar forças", salientam em comunicado os responsáveis da unidade, que abriu portas em soft oppening para testar os serviços e instalações.

Os seus quartos têm varandas com vista para a piscina exterior e jardins, podendo as famílias desfrutar de quartos que se comunicam e de dois apartamentos de tipologia T2 e T3, totalmente equipados.

A unidade dispõe ainda de piscina interior aquecida, permitindo assim o seu usufruto em qualquer época do ano.

Os responsáveis da unidade salientam que Valpaços é o sexto maior concelho entre os 12 municípios que compõem a área de produção do azeite de Trás-os-Montes DOP, e acrescentam que, assim, foi "com naturalidade" que o Olive Spa by Dona Adelaide apostou nos tratamentos à base de azeite, designadamente em "tratamentos de rosto, de corpo, especialmente pensados para grávidas ou específicos para homens".

O objetivo foi "resgatar os saberes e conhecimentos locais" e criar "tratamentos exclusivos de assinatura" onde são "utilizados ingredientes provenientes da região e plantas colhidas dos jardins".

O empreendimento dispõe ainda de quatro salões com capacidade até mil pessoas destinados a eventos sociais, casamentos, baptizados, aniversários ou eventos de empresas.

O restaurante tem como ex-libris o fumeiro produzido na quinta, combinando-o com os outros produtos da região, como o azeite e a castanha.

"Desafiamos os hóspedes a embrenharem-se nos modos e costumes desta região, visitando o ‘atelier de fumeiro regional', onde são produzidos, de modo tradicional, os famosos enchidos deste território, como as alheiras, o salpicão, a linguiça", realçam os responsáveis do hotel.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotel Rural Quinta do Marco oferece condições especiais a profissionais de saúde

18-02-2021 (12h45)

O Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, está a promover uma campanha de descontos de 40% direccionada a profissionais de saúde, para estadas até 15 de Julho.

Turismo do Centro promove iniciativas para conhecer a região sem sair de casa

17-02-2021 (14h39)

O Turismo do Centro de Portugal está a promover uma série de iniciativas que dão a conhecer uma série de destinos e atracções da região Centro sem ser necessário sair de casa.

Tour FC Porto comercializado com 50% de desconto para visitas após retoma

12-02-2021 (12h15)

O Museu FC Porto está a promover 50% de desconto no preço do bilhete para o Tour FC Porto, que inclui visita ao museu e ao Estádio do Dragão "após a retoma do funcionamento normal dos espaços".

Sonhando lança venda antecipada para férias de Verão em Porto Santo

10-02-2021 (11h36)

O operador turístico Sonhando anunciou ao mercado uma campanha de vendas antecipadas até 28 de Fevereiro para férias de Verão na ilha de Porto Santo, com voos de Lisboa e do Porto e sete noites de alojamento desde 614 euros por pessoa em quarto duplo.

Vila Galé Ópera serve menu do dia dos namorados em formato take away

09-02-2021 (17h02)

O Vila Galé Ópera, em Lisboa, está a servir o seu menu especial de take away para o dia dos namorados, 14 de Fevereiro, durante esse fim-de-semana, com o preço de 25 euros por pessoa.

Opinião e Análise