Palácio de Mafra e Bom Jesus de Braga declarados Património Mundial da UNESCO

08-07-2019 (12h33)

Foto: www.palaciomafra.gov.pt/
Foto: www.palaciomafra.gov.pt/

O Comité da UNESCO decidiu este Domingo incluir o Palácio de Mafra e o Bom Jesus de Braga na sua lista de Património Mundial, elevando assim para 17 o número de sítios portugueses incluídos, além de 11 que são património mundial de origem portuguesa no mundo.

A Lista do Património Mundial da UNESCO integra actualmente 1.092 sítios em 167 países.

Os dois monumentos foram distinguidos este domingo durante a reunião do comité da UNESCO que acontece em Baku, no Azerbaijão. Portugal conta já com 17 locais classificados em território nacional.

A classificação engloba o conjunto composto pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada de Mafra

Portugal já conta na lista da UNESCO com o Centro Histórico de Angra do Heroísmo, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, num conjunto de proximidade, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo, em Tomar, foram os primeiros classificados, em 1983.

 

Clique para mais notícias: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de Visitantes da Gruta das Torres substitui gerador a gasóleo por painéis solares fotovoltaicos

17-09-2020 (13h29)

O Centro de Visitantes da Gruta das Torres, na ilha do Pico, vai ser alimentado por painéis solares fotovoltaicos ligados a uma bateria, em substituição do actual gerador a gasóleo, num investimento de 30 mil euros, afirmou o executivo.

Vila Galé sugere três noites no Algarve para aproveitar o 5 de Outubro

16-09-2020 (18h10)

O Grupo Vila Galé está a promover um pacote de três noites numa das suas unidades algarvias para o feríado de 5 de Outubro, com preços a partir de 263 euros pelo total da estada em quarto duplo standard.

The Prime Energize promove programa com visita às salinas de Castro Marim

16-09-2020 (12h02)

O programa Sal, que "pretende dar a conhecer a salina de Castro Marim através de diversas experiências relaxantes", é a sugestão do hotel algarvio The Prime Energize para Setembro e Outubro.

Coimbratur propõe viagem pela Rota do Contrabando

14-09-2020 (09h52)

A agência de viagens Coimbratur está a promover um circuito por Chaves, Boticas e Parque das Pedras Salgadas, uma viagem para dar a conhecer “as vivências e as histórias” do contrabando entre Portugal e Espanha.

Soltrópico anuncia pacotes para férias nos Açores com actividades no mar

10-09-2020 (19h00)

O operador turístico Soltrópico lançou para o mercado uma campanha de propostas para viagens aos Açores, onde inclui actividades como observação de cetáceos, mergulho ou passeios de barco.

Opinião e Análise