Praia de Faro volta a ter Bandeira Verde após nova análise da água

14-08-2019 (12h15)

Foto: www.turismodoalgarve.pt
Foto: www.turismodoalgarve.pt

A Bandeira Verde voltou hoje a ser içada na Praia de Faro, no Algarve, depois de nova análise da água ter revelado “valores dentro dos parâmetros normais” de concentração de coliformes fecais, disse à Lusa o comandante do Porto de Faro.

De acordo com o responsável da Autoridade Marítima Nacional, a Bandeira Azul voltou também a ser içada, como símbolo de qualidade das águas balneares, numa afirmação de que a situação verificada na terça-feira está “completamente ultrapassada”.

Nuno Cortes Lopes recordou que a situação esteve apenas restringida à Praia de Faro, reforçando que foi “uma situação pontual” e que a qualidade das águas é monitorizada em permanência pela ARH/Algarve (Administração da Região Hidrográfica).

Os valores ultrapassados referiam-se à bactéria Escherichia Coli, vulgarmente conhecida por E.Coli, o que indica uma contaminação por elevada concentração de coliformes fecais (ver também: Praia de Faro interdita a banhos por elevada concentração de coliformes fecais).

Quanto à causa da alteração nos valores ainda não há respostas, sendo “uma eventual descarga não tratada por parte de uma embarcação” uma das possibilidades já que, na altura, os ventos e correntes “concentravam tudo na mesma zona” revelou o responsável da Autoridade Marítima.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Sonhando lança oferta pacotes de férias em Porto Santo desde 490 euros

05-08-2020 (11h40)

O operador turístico Sonhando divulgou uma nova oferta para os seus pacotes de férias na ilha de Porto Santo à partida de Lisboa e do Porto até 21 de Setembro com preços a começarem em 490 euros, menos 102 euros que o ‘preço de chamada’ divulgado no dia 22 para a partida de dia 27.

Zona de testagem no Aeroporto de Ponta Delgada vai ser reorganizada

04-08-2020 (13h48)

O Governo dos Açores vai reorganizar a zona de testes à Covid-19 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, de modo a "agilizar" os procedimentos de testagem dos passageiros que desembarcam na ilha de São Miguel.

Discover Tours tem novo passeio de catamarã à saída de Portimão

03-08-2020 (19h58)

A Discover Tours, empresa algarvia especializada em passeios de barco e actividades náuticas, tem um novo percurso à saída da marina de Portimão, que "explora os mais belos recantos entre Benagil e o Carvoeiro".

Caves Ferreira reabrem com novos espaços e remodelações

03-08-2020 (18h34)

As Caves Ferreira reabriram com "novos espaços dedicados a Dona Antónia, ao Douro e aos Vintage, numa experiência de visita alicerçada na autenticidade, história e património".

Opinião e Análise