Presidente da República recomenda "vivamente" Porto Santo, que é “verdadeiramente um sonho”.

10-08-2020 (16h55)

Foto: www.hoteltorrepraiaportosanto.com
Foto: www.hoteltorrepraiaportosanto.com

Temos aqui um destino que eu aconselho vivamente a todos os portugueses e nomeadamente aos continentaisdeclarou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no final de umas mini-férias na ilha de Porto Santo, da qual disse que é verdadeiramente um sonho.

O Presidente da República, aliás, realçou condições turísticas excepcionais” da ilha do Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

O Porto Santo tem condições únicas, vejam que ainda esta manhã eu fui nadar chovendo, mas em condições de temperatura muito agradáveis, cá fora e dentro de água, e agora, quatro horas depois, vejam como o tempo estabilizou e como isto significa aquilo que é fundamental em Porto Santo: a previsibilidade", declarou.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao Porto Santo na quinta-feira, em viagem particular, para um curto período de férias que terminou no Sábado e foi marcado por mergulhos e passeios na praia, muitas selfies, uma deslocação à noite ao centro da cidade Vila Baleira para comer uma lambeca, o gelado típico do Porto Santo, e também uma saída para jantar num restaurante sobre as dunas.

Marcelo Rebelo de Sousa assinalou que, no entanto, há problemas com as acessibilidades.

É evidente que tudo se terá de fazer para ir melhorando as ligações, as acessibilidades de toda a natureza e o preço dessas acessibilidades, nomeadamente quanto às passagens aéreas, disse aos jornalistas, pouco antes deixar a ilha, cerca das 17h00 de Sábado, num voo da TAP com destino a Lisboa.

Na parte da manhã, antes do mergulho, o chefe de Estado disse ter a plena consciência dos principais problemas que afectam o Porto Santo, nomeadamente a repartição de meios financeiros, as ligações marítimas no Inverno e as ligações aéreas ao longo do ano, bem como os elevados preços que são praticados.

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu, por isso, regressar à ilha em Fevereiro de 2021, para sentir no local o impacto dessas dificuldades.

O Presidente da República, que se deslocou ao Porto Santo acompanhado apenas por seguranças, chegou ao aeroporto num táxi, tal como o fizera na quinta-feira, quando se deslocou para o hotel, afirmando que o objetivo foi animar a economia local.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Porto Santo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Museu da Farmácia dedica tertúlia à relação de Eça de Queiroz com o Egipto

01-03-2021 (17h54)

O Museu da Farmácia vai realizar a tertúlia online "O Egipto na literatura e vida de Eça de Queiroz" na próxima sexta-feira, 5 de Março, às 18h.

Madeira adia Festa da Flor e cancela Festival do Atlântico

26-02-2021 (18h33)

O governo da Madeira adiou a Festa da Flor, que estava prevista para Maio, e cancelou o Festival do Atlântico, que ia decorrer em Junho, devido à pandemia.

Rota do Românico convida à criação de um "Estendal de Camélias"

26-02-2021 (18h23)

A Rota do Românico associou-se ao XI Festival Internacional de Camélias de Lousada com a iniciativa "Estendal de Camélias", que desafia a população à criação destas flores e à sua exibição nas janelas e varandas durante o próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro.

Turismo do Porto e Norte de Portugal convida a conhecer a região sem sair de casa

26-02-2021 (16h04)

O Turismo do Porto e Norte de Portugal, em colaboração com os seus municípios, está a dar a conhecer as mais valias da região através de vídeos e visitas virtuais.

Hotel Rural Quinta do Marco oferece condições especiais a profissionais de saúde

18-02-2021 (12h45)

O Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, está a promover uma campanha de descontos de 40% direccionada a profissionais de saúde, para estadas até 15 de Julho.

Opinião e Análise