Rede de Museus do Douro lança passaporte que dá descontos

14-07-2020 (15h40)

A Rede de Museus do Douro (MuD), que agrega 41 instituições públicas e privadas, lança na sexta-feira um passaporte que permite descobrir o território a preços mais acessíveis, anunciou hoje a organização.

“Seja aproximando a comunidade local dos seus espaços, seja divulgando estas estruturas a quem nos visita, este passaporte é um incentivo para partir à descoberta do território duriense”, divulgou hoje, em comunicado, a Rede de Museus do Douro.

O passaporte estará disponível a partir de sexta-feira e tem uma breve descrição sobre cada um dos espaços a visitar, horários de atendimento e descontos atribuídos.

Trata-se de uma iniciativa sem data de validade que dá acesso a descontos na entrada nesses espaços.

O lançamento deste passaporte estava inicialmente previsto para março, mas só agora pode ser disponibilizado, numa altura que a Rede de Museus do Douro considera ser a “ideal para quem quer viajar, sair em segurança e conhecer o Douro nas suas mais variadas vertentes”.

A rede agrega 41 instituições, entre museus e centros interpretativos ligados ao vinho, ao azeite, à cerâmica, aos produtos endógenos, à memória, às tradições e à história.

“Ao unir diferentes tipos de unidades museológicas, pretende também contribuir para a sua divulgação junto das comunidades de visitantes”, salientou ainda o comunicado.

A Rede de Museus do Douro é uma plataforma de encontro e diálogo entre as diferentes instituições a operar na Região Demarcada do Douro.

Tem por missão aliar diferentes estruturas museológicas num projeto cultural comum, abrindo novas hipóteses de entendimento e valorização da comunidade duriense, assumindo um papel ativo no desenvolvimento do eixo Douro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Autocarro Smart Sightseeing dá a conhecer Lisboa

11-08-2020 (19h40)

O autocarro panorâmico Smart Sightseeing está em circulação nas ruas de Lisboa oferecendo vista privilegiada aos seus passageiros enquanto "conta a história, o carácter e a vivência da cidade".

Wine House Hotel da Quinta da Pacheca duplica número de camas com nova ala

11-08-2020 (19h12)

O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, junto ao Douro, conta com uma nova ala com 24 quartos, duplicando o número de camas da unidade hoteleira.

Torres Vedras promove roteiro "Passeio dos Poetas"

11-08-2020 (18h42)

O município de Torres Vedras está a promover um roteiro alusivo à relação dos poetas Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan com Santa Cruz.

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Sintra junta-se à campanha "Encontrei Lisboa"

10-08-2020 (18h53)

A campanha "Encontrei Lisboa", que consiste em curtas estadas com experiências incluídas na região de Lisboa, conta com seis ofertas de alojamento e uma experiência no município de Sintra.

Opinião e Análise