Sonhando lança nova brochura Porto Santo com propostas e sugestões para o Verão

14-06-2021 (15h26)

“Porto Santo onde nos sentimos bem” é um dos slogans em destaque no novo catálogo do operador Sonhando, com propostas e sugestões para a “ilha dourada” para onde tem charters semanalmente, até 20 de Setembro.

“A praia de 9 Km, com um extenso e contínuo areal de areias finas e douradas fazem da popularmente apelidada “Ilha Dourada” a sua imagem de marca e o seu grande ícone”, lê-se na apresentação do destino, onde também se realça que “com as suas águas cristalinas e amornadas de um azul-turquesa irreproduzível” é “um legado único no nosso país e raro no mundo”.

A sugestão apresentada de seguida pela Sonhando é “descubra no Porto Santo um santo descanso rodeado de bem-estar e saúde, ao utilizar uma praia perfeita para umas férias perfeitas, deixando-se embalar ao som das ondas e acariciar por uma areia que combate todas as maleitas da vida moderna”.

O operados sugere não perder o Padrão dos Descobrimentos, o Busto Cristóvão Colombo, a Casa Colombo Museu do Porto Santo e ainda o Centro Cultural e de Congressos, bem como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, a Capela do Espírito Santo, a Capela de Nossa Senhora da Graça e a Capela de São Pedro.

A Sonhando sugere ainda visitar a Ponta da Calheta, dizendo que “provavelmente não existe melhor forma de desfrutar da ilha do Porto Santo do que ir até à Ponta da Calheta e voltar para trás caminhando ao longo da praia”.

O operador sugere esperar pelo cair da noite para testemunhar “um pôr do Sol encantado”.

Outras sugestões são o Zimbralinho, “uma praia de calhau, onde se encontra um fontanário”, explicando que “o turista apenas tem de descer e ir ao encontro das fantásticas águas azuis turquesa que aí repousam, e o Pico do Facho, o pico mais alto da ilha, com 517 metros.

Também são referências do catálogo explorar a Serra de Fora e o extenso vale da Serra de Dentro, na encosta oriental do Pico do Facho, a Fonte da Areia, “uma ilha que possui uma quantidade controlada de água”, as “laranjas”, a Norte do Ilhéu de Cima, Morenos, a Oeste, entre o Pico da Ana Ferreira e o Zimbralinho, o miradouro da Ponta da Canaveira, o miradouro Portela, a 1,6 quilómetros da Cidade Vila Baleira.

Pico do Castelo, Pico Ana Ferreira e Porto dos Frades são outras referências elencadas no documento da Sonhando, que realça que o Porto Santo é “local privilegiado para a nidificação das aves marinhas e a conservação da flora macaronésica”.

Para aceder à brochura clique: “Porto Santo onde nos sentimos bem”

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Sonhando

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando propõe “um fim-de-semana com Luís Represas” em Elvas

26-10-2021 (16h14)

“Um fim-de-semana com Luís Represas”, em Elvas, é a nova proposta da Sonhando, um programa com degustação da gastronomia alentejana na companhia do músico e com alojamento no hotel Vila Galé Collection Elvas, que culmina numa noite de partilha de estórias e canções.

Vila Galé oferece vouchers até 70 euros em novas reservas para usar numa próxima visita

26-10-2021 (15h49)

A Vila Galé lançou uma nova campanha para reservas efectuadas até 21 de Dezembro e para estadas até 31 de Março, em que oferece vouchers até 70 euros para utilizar numa próxima visita a realizar até 31 de Julho de 2022.

Festival Artes à Rua regressa a Évora em 2022

26-10-2021 (14h52)

O Festival Artes à Rua, que enche de cultura ruas e praças de Évora, regressa à cidade no próximo ano, entre 29 de Julho e 14 de Agosto, após dois anos de ausência devido à covid-19.

Adega cooperativa promove Mês do Vinho na Vidigueira

26-10-2021 (14h43)

O Mês do Vinho está de regresso ao concelho de Vidigueira (Beja, em Novembro e Dezembro, promovido pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA), com eventos que incluem enogastronomia e música.

Mostra "Drawing Room" junta obras de mais de 70 artistas na Sociedade Nacional de Belas Artes

25-10-2021 (14h26)

A próxima feira de arte contemporânea Drawing Room vai trazer a Lisboa "o melhor da criação artística portuguesa no desenho contemporâneo", a partir de 27 de Outubro, após três edições cujo balanço foi "um êxito de visitantes", segundo a organização.

Opinião e Análise