Turim Hotels abre hotel de 4-estrelas no Funchal

02-10-2019 (15h59)

O Grupo Turim Hotels anunciou a abertura de um hotel de 4-estrelas no Funchal, Madeira, um projecto que resulta da reabilitação do antigo Hotel Santa Maria, que esteve em funcionamento entre 1964 e 2007.

O Turim Santa Maria Hotel, que é o primeiro hotel do grupo fora de Portugal Continental, encontra-se no centro histórico da cidade do Funchal, a dois minutos a pé do Mercado dos Lavradores, segundo um comunicado.

O hotel tem 90 quartos de diferentes tipologias (superiores, executivos, deluxe, suites), “todos com vistas privilegiadas sobre as belíssimas paisagens da ilha e o mar que a rodeia”, descreve o grupo hoteleiro.

Para bebidas e refeições, o hotel dispõe do restaurante Santa Maria, onde “é prestado o serviço de pequeno almoço e meias pensões, estando também preparado para acolher os mais diversos eventos”, e o Garden Bar, no lobby, “envolvido num magnífico contexto natural de jardins verticais e horizontais”.

O destaque, contudo, vai para o Bistro 360º, localizado no topo do edifício, onde os clientes encontram uma carta que “enaltece e reinterpreta os melhores produtos da região”.

Na cobertura do edifício, os clientes encontram ainda o 360º Rooftop Bar, com “apoio ao serviço de piscina, solário e lounge”.

A Maderia apresentava-se como “o local ideal para a abertura do mais recente membro da família Turim”, afirmou Ricardo Martins, CEO do Grupo Turim Hotels, citado num comunicado, em que justifica a opção com o “agradável clima subtropical”, a “incrível beleza natural” e o “património cultural rico tanto pela gastronomia típica, como pelos vinhos e tradições”

O grupo, fundado em 1992, tem 20 hotéis em Portugal Continental e na Madeira, tendo previsto para 2020 inaugurar uma unidade nos Açores, o 4-estrelas Turim Infante Hotel, em Ponta Delgada, São Miguel.

Ver também:

Turim Hotels avança com segundo 5-estrelas em Lisboa e novo hotel nos Açores

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Turim Hotels

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

4Tours propõe circuitos guiados “Pelos Caminhos de Portugal”

08-07-2020 (18h37)

A 4Tours Operador Turístico lançou para o mercado a sua programação de circuitos guiados "Pelos Caminhos de Portugal", viagens de três ou quatro dias com tudo incluído desde 365 euros por pessoa.

Quinta da Saúde em Portalegre vai acolher centro interpretativo e espaço para degustação

08-07-2020 (18h04)

O edifício da Quinta da Saúde, no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Portalegre, vai ser reabilitado, contando o projecto com um investimento superior a 510 mil euros, comparticipados em 70% pelo Turismo de Portugal.

Grupo Air France vai despedir 42% do staff da Hop! e 16% da Air France

06-07-2020 (19h09)

O Grupo Air France vai apresentar, em finais de Julho, um plano de reconstrução até 2022 que inclui a redução de 42% do staff na companhia aérea regional Hop! e 16% na companhia aérea Air France, num total de cerca de 7.580 postos de trabalho.

Três ruas no centro histórico de Lisboa passam a pedonais

06-07-2020 (18h33)

As ruas dos Bacalhoeiros, Nova da Trindade e João das Regras, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, vão passar a ser pedonais, numa decisão tomada na sequência da crise provocada pela covid-19.

Opinião e Análise