Cabo Verde fixa preço máximo de 127 euros para testes de covid-19

09-09-2020 (17h28)

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) de Cabo Verde fixou em 14.000 escudos (127 euros) o preço máximo a cobrar pelos laboratórios do arquipélago pela realização de testes de despiste à covid-19.

O Governo cabo-verdiano, através do decreto-lei 64/2020, de 28 de Agosto, atribuiu à ERIS a competência para fixar e regular o preço destes testes moleculares de deteção do novo coronavírus, que provoca a covid-19, durante a situação de pandemia.

Na deliberação publicada hoje, que entra em vigor na quinta-feira, a ERIS recorda que a abertura das fronteiras, no contexto da retoma dos voos internacionais de passageiros, justifica a adoção de "medidas para limitar a propagação transfronteiriça da covid-19, nomeadamente a obrigatoriedade da realização do teste de despistagem por Reverse Transcription - Polimerase Chain Reaction (RT-PCR)".

"Entretanto, com o objectivo de garantir a sua acessibilidade aos viajantes, torna-se necessário fixar e regular os preços praticados pela sua realização", lê-se.

Desde 1 de Agosto que Cabo Verde e Portugal mantêm um corredor aéreo para voos essenciais, com a obrigatoriedade de apresentação de testes negativos para covid-19 nos dois sentidos.

O "preço máximo" fixado pela ERIS para o teste RT-PCR, para despiste da covid-19, fica "sujeito a actualização periódica", em função da "evolução dos custos dos factores de produção", define ainda a mesma deliberação.

Cabo Verde contava até ao final do dia 8 de Setembro com um acumulado de 4.400 casos de covid-19 desde 19 de Março, com registo de 42 mortos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia pacotes para a Ilha do Sal com voos Cabo Verde Connect Services

24-11-2020 (13h20)

O operador turístico Soltrópico lançou hoje para o mercado a sua programação para a Ilha do Sal com voos Cabo Verde Connect Services, operados pela SATA Azores Airlines, com partidas de Lisboa às segundas e Sábados, entre 19 de Dezembro e 24 de Abril.

Solférias põe à venda Verão em Cabo Verde com voos TAP

04-11-2020 (15h07)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Cabo Verde, com voos TAP de Lisboa e do Porto para as ilhas do Sal e da Boavista.

Solférias já vende réveillon em Cabo Verde com voos TAP

09-10-2020 (15h00)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado que já tem programas para o fim de ano em Cabo Verde, com voos TAP à saída de Lisboa para as ilhas do Sal e da Boavista.

Cabo Verde reabre aos voos internacionais na segunda-feira

09-10-2020 (14h45)

Cabo Verde vai reabrir as suas fronteiras aos voos comerciais internacionais a partir de segunda-feira, dia 12, após quase sete meses de suspensão, tendo os passageiros de apresentar testes negativos para a covid-19 com pelo menos 72 horas de antecedência.

Cabo Vede aprova quinta-feira abertura aos voos internacionais

06-10-2020 (14h39)

O Governo cabo-verdiano vai aprovar na próxima quinta-feira uma resolução para a retoma dos voos internacionais, anunciou o primeiro-ministro, afirmando que as ilhas do Sal e Boavista têm condições para abertura ao turismo.

Opinião e Análise