Governo de Cabo Verde autoriza hotel rural em Santo Antão

06-03-2020 (14h10)

Foto: www.governo.cv
Foto: www.governo.cv

O Governo de Cabo Verde, de acordo com um despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e dos Transportes, atribuiu estatuto de utilidade turística a um projecto para um hotel rural em Santo Antão, avaliado em cerca de 300 mil euros.

O Hotel Rural Lombo, no município de Ribeira Grande, será um "objecto arquitectónico diferenciador, modelado pela paisagem em que se insere", constituído por 15 bungalows, 11 alojamentos familiares, restaurante, piscina natural e outros equipamentos de apoio, além de zonas de "contemplação".

O investimento para este hotel é da responsabilidade Barlavento Hotel's, que pertence a dois sócios, um português e um italiano, residentes na ilha de São Vicente.

Permitirá, segundo os promotores, criar 12 postos de trabalho locais, assumindo a aposta numa oferta turística focada em "oferecer uma dinâmica económica local valorizando as potencialidades dos produtos locais existentes".

O despacho conjunto foi elaborado pelos ministros Olavo Correia (Finanças) e Carlos Santos (Turismo e Transportes), tendo sido publicado no dia 28 de Fevereiro.

Santo Antão é a segunda maior e ilha mais a norte do arquipélago de Cabo Verde, contando com uma área de 779 quilómetros quadrados e cerca de 47 mil habitantes, que vivem essencialmente da agricultura, pecuária, pesca e comércio.

A procura turística da ilha de Santo Antão tem vindo a crescer, sobretudo no segmento dos trilhos, chegando aos 15.000 turistas no primeiro trimestre de 2019.

A ilha tem 74 caminhos vicinais, num total de 455 quilómetros de caminhos rurais, por entre várias montanhas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde fixa preço máximo de 127 euros para testes de covid-19

09-09-2020 (17h28)

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) de Cabo Verde fixou em 14.000 escudos (127 euros) o preço máximo a cobrar pelos laboratórios do arquipélago pela realização de testes de despiste à covid-19.

Cabo Verde afasta presidente do Instituto do Turismo, há menos de um ano no cargo

04-09-2020 (16h02)

O Governo cabo-verdiano afastou o presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), João Manuel Chantre, nomeado para as funções há menos de um ano, sem anunciar quem sucederá no cargo.

Oásis Atlântico reabre hotel na Ilha de Santiago (Cabo Verde) amanhã

31-08-2020 (16h05)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai reabrir amanhã, dia 1 de Setembro, o hotel Oásis Atlântico Praiamar, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, depois de ter estado cinco meses encerrado.

Cabo Verde reabre fronteiras internacionais na segunda quinzena de Agosto

29-07-2020 (10h45)

Cabo Verde vai retomar os voos comerciais internacionais na segunda quinzena de Agosto e “muito provavelmente” vai exigir a apresentação de testes antecipados à covid-19 aos visitantes e turistas, disse à Lusa o ministro do Turismo.

Cabo Verde adia retoma dos voos internacionais para Agosto – Governo

24-06-2020 (13h35)

O Governo cabo-verdiano decidiu adiar de Julho para Agosto a retoma dos voos internacionais de/para o arquipélago, alegando o recrudescimento de casos de covid-19 na Europa, nomeadamente em Portugal, que no entanto foi apenas o 4º maior emissor para o país em 2019.

Opinião e Análise