Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Imagem: www.nhc.noaa.gov
Imagem: www.nhc.noaa.gov

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Uma informação recente do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos indica que os seus meteorologistas atribuem 80% de probabilidade de uma área aguaceiros e trovoadas a cerca de 300 milhas a Oeste de Cabo Verde evoluir para depressão tropical em cerca de 48 horas, à medida que se dirige para o continente americano.

A informação especifica que no prazo de cinco dias a probabilidade aumenta para 90%.

Além desse possível sistema, o NHC identificou também uma área de baixas pressões no Golfo do México a que atribui 40% e probabilidade de evoluir para tempestade tropical em 48 horas e 50% em cinco dias.

Sobre o Dorian, a informação indica que o “extremamente perigoso” furacão deverá continuar a assolar as Bahamas durante o dia de hoje e, depois, entre a noite de hoje e a tarde de quarta-feira (já noite em Portugal) a costa Leste da Florida, rumo à Georgia e à Carolina do Sul.

 

Para ver mais no website do NHC clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde fixa preço máximo de 127 euros para testes de covid-19

09-09-2020 (17h28)

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) de Cabo Verde fixou em 14.000 escudos (127 euros) o preço máximo a cobrar pelos laboratórios do arquipélago pela realização de testes de despiste à covid-19.

Cabo Verde afasta presidente do Instituto do Turismo, há menos de um ano no cargo

04-09-2020 (16h02)

O Governo cabo-verdiano afastou o presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), João Manuel Chantre, nomeado para as funções há menos de um ano, sem anunciar quem sucederá no cargo.

Oásis Atlântico reabre hotel na Ilha de Santiago (Cabo Verde) amanhã

31-08-2020 (16h05)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai reabrir amanhã, dia 1 de Setembro, o hotel Oásis Atlântico Praiamar, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, depois de ter estado cinco meses encerrado.

Cabo Verde reabre fronteiras internacionais na segunda quinzena de Agosto

29-07-2020 (10h45)

Cabo Verde vai retomar os voos comerciais internacionais na segunda quinzena de Agosto e “muito provavelmente” vai exigir a apresentação de testes antecipados à covid-19 aos visitantes e turistas, disse à Lusa o ministro do Turismo.

Cabo Verde adia retoma dos voos internacionais para Agosto – Governo

24-06-2020 (13h35)

O Governo cabo-verdiano decidiu adiar de Julho para Agosto a retoma dos voos internacionais de/para o arquipélago, alegando o recrudescimento de casos de covid-19 na Europa, nomeadamente em Portugal, que no entanto foi apenas o 4º maior emissor para o país em 2019.

Opinião e Análise