Projecto para hotel "ambientalmente sustentável" em Cabo Verde recebe estatuto de utilidade turística

04-03-2020 (15h11)

Foi atribuído o estatuto de utilidade turística do Governo de Cabo Verde a um projecto para um hotel de 22 quartos "ambientalmente sustentável", a cerca de 40 quilómetros da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

Segundo o despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo, respectivamente Olavo Correia e Carlos Santos, que declara o estatuto de utilidade turística para a sua instalação, no município de São Miguel, ilha de Santiago, trata-se de um investimento privado que vai criar 22 quartos.

“Pretende reforçar a melhoria da oferta turística e dos alojamentos no município de São Miguel e apostar na prestação de serviços de qualidade”, refere o documento, de 28 de Fevereiro e ao qual a Lusa teve hoje acesso.

Distribuído por três andares, o projecto Hotel Porto São Miguel prevê ainda, segundo o despacho, um restaurante, um bar, uma piscina e duas esplanadas, além da criação de 15 postos de trabalho locais.

“Um projeto ambientalmente sustentável em que os materiais utilizados não são nocivos ao ambiente, capaz de proporcionar equilíbrio entre os negócios, a sociedade e o ambiente envolvente com enfoque na reutilização das águas residuais, na redução do consumo de energia e água, reduzindo assim o impacto negativo sobre o ambiente”, explica a declaração.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde fixa preço máximo de 127 euros para testes de covid-19

09-09-2020 (17h28)

A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) de Cabo Verde fixou em 14.000 escudos (127 euros) o preço máximo a cobrar pelos laboratórios do arquipélago pela realização de testes de despiste à covid-19.

Cabo Verde afasta presidente do Instituto do Turismo, há menos de um ano no cargo

04-09-2020 (16h02)

O Governo cabo-verdiano afastou o presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), João Manuel Chantre, nomeado para as funções há menos de um ano, sem anunciar quem sucederá no cargo.

Oásis Atlântico reabre hotel na Ilha de Santiago (Cabo Verde) amanhã

31-08-2020 (16h05)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai reabrir amanhã, dia 1 de Setembro, o hotel Oásis Atlântico Praiamar, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, depois de ter estado cinco meses encerrado.

Cabo Verde reabre fronteiras internacionais na segunda quinzena de Agosto

29-07-2020 (10h45)

Cabo Verde vai retomar os voos comerciais internacionais na segunda quinzena de Agosto e “muito provavelmente” vai exigir a apresentação de testes antecipados à covid-19 aos visitantes e turistas, disse à Lusa o ministro do Turismo.

Cabo Verde adia retoma dos voos internacionais para Agosto – Governo

24-06-2020 (13h35)

O Governo cabo-verdiano decidiu adiar de Julho para Agosto a retoma dos voos internacionais de/para o arquipélago, alegando o recrudescimento de casos de covid-19 na Europa, nomeadamente em Portugal, que no entanto foi apenas o 4º maior emissor para o país em 2019.

Opinião e Análise