TUI prevê abrir resort Magic Life na Boavista no próximo Inverno

02-12-2019 (14h17)

Foto: TUI
Foto: TUI

O Grupo TUI prevê abrir no Inverno de 2020/2021 o seu oitavo hotel em Cabo Verde, um resort da marca Magic Life na ilha da Boavista com 575 quartos, parque aquático e cinco piscinas, distribuído por 108 mil metros quadrados.

De acordo com uma informação do grupo alemão consultada pela Lusa, trata-se do primeiro clube Magic Life em Cabo Verde, um tipo de empreendimento turístico com todo os serviços incluídos, como programas desportivos e de entretenimento.

Este resort, em construção na praia de Chaves, ilha da Boavista, será também o primeiro deste género na África ocidental, juntando-se a outros 16 clubes Magic Life da TUI em Espanha, Grécia, Turquia e Norte de África.

Quatro restaurantes, cinco bares, uma área de lazer de 1.600 metros quadrados, um parque aquático para crianças, cinco piscinas, um campo de futebol e oito campos de ténis e voleibol são alguns dos equipamentos incluídos no empreendimento.

Actualmente, o grupo TUI tem cinco hotéis da marca RIU em Cabo Verde, além do TUI Sensimar. Na ilha do Sal, a mais turística do arquipélago, está prevista a abertura ao público já na próxima semana do primeiro Robinson Club, outra marca de hotéis do grupo.

De acordo com o contrato de investimento entre a sociedade local Chaves Hotel & Investimentos e o Governo cabo-verdiano, de 6 de Setembro último, consultado anteriormente pela Lusa, trata-se de um investimento de 78,4 milhões de euros e levará à criação de 431 postos de trabalho directos.

O hotel, de quatro estrelas, implicará "a remodelação e a ampliação de todas as infraestruturas básicas necessárias à implantação" do projecto, refere o contrato de investimento.

O investimento contará com incentivos fiscais do Governo cabo-verdiano - entre outros apoios estatais -, que aprovou, para o projecto, a declaração de "interesse excepcional no quadro da sua estratégia de desenvolvimento socioeconómico do país".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: TUI

Clique para ver mais: Magic Life

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico divulga medidas para prevenir a propagação da covid-19 nos seus hotéis

22-05-2020 (11h22)

O grupo português Oásis Atlântico, que tem hotéis em Cabo Verde, Marrocos e Brasil, está a divulgar as medidas que implementou nos seus hotéis para prevenir a propagação da covid-19, incluindo reforço da limpeza e redução de capacidade em restaurantes e bares.

Cabo Verde interdita voos de Portugal e países europeus com casos de Covid-19

17-03-2020 (17h12)

O primeiro-ministro cabo-verdiano anunciou a interdição dos aeroportos de Cabo Verde, a partir de quarta-feira, a todos os voos de Portugal, e restantes países europeus afectados pela pandemia de Covid-19, declarando a situação de contingência.

Governo de Cabo Verde autoriza hotel rural em Santo Antão

06-03-2020 (14h10)

O Governo de Cabo Verde, de acordo com um despacho conjunto dos ministros das Finanças e do Turismo e dos Transportes, atribuiu estatuto de utilidade turística a um projecto para um hotel rural em Santo Antão, avaliado em cerca de 300 mil euros.

Projecto para hotel "ambientalmente sustentável" em Cabo Verde recebe estatuto de utilidade turística

04-03-2020 (15h11)

Foi atribuído o estatuto de utilidade turística do Governo de Cabo Verde a um projecto para um hotel de 22 quartos "ambientalmente sustentável", a cerca de 40 quilómetros da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago.

Ilha do Sal investe mais de 3M€ para criar Polícia Municipal com 70 efectivos

17-02-2020 (18h42)

A ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, vai contar este ano com um corpo de Polícia Municipal, com até 70 efectivos, num investimento da câmara local superior a três milhões de euros até 2023.

Opinião e Análise