Cayo Santa Maria para relaxar e mergulhar

24-03-2017 (06h05)

Cayo Santa Maria é um dos destinos mais procurados em Cuba para desfrutar do calor e do mar, uma estância de resorts ‘all inclusive' com praias de areia branca, mar cálido e tranquilo, onde se pode passear de barco, pescar e fazer snorkeling.

Para chegar ao Cayo Santa Maria, nas Cayerías del Norte, além do aeroporto para voos internos, há uma estrada de 48 quilómetros que atravessa o mar, chamada Pedraplén.

A maior praia das Cayerías del Norte estende-se ao longo de 13 quilómetros da costa Norte de Cayo Santa Maria e é precisamente sobre essa praia que se encontra a maioria dos hotéis.

Para entretenimento dos visitantes existem três ‘pueblos’ em Cayo Santa Maria, três pequenas vilas construídas entre os resorts, com lojas, cafés e restaurantes, nomeadamente Pueblo Las Dunas, Pueblo La Estrela e Pueblo Las Terrazas.

Outra atracção do Cayo é o Delfinario, onde os visitantes podem assistir a espectáculos com golfinhos e até mergulhar com eles.

Há excursões em catamarã desde a marina de Cayo Las Brujas que incluem paragens para snorkeling e visita ao Delfinario, com espectáculo, interacção com golfinhos e almoço.

Em terra, há um autocarro panorâmico que faz um percurso várias vezes ao dia entre Villa Las Brujas e todos os hotéis de Cayo Santa Maria.

 

O PressTUR visitou Cuba a convite do Ministério de Turismo de Cuba


Continua:

Reviver a história de Che Guevara em Santa Clara

Trinidad: um tesouro colonial entre o mar e a serra

Trinidad: serra e praia

Cienfuegos: um toque francês em Cuba

Varadero: paraíso do sol e mar

Descobrir em Havana a singularidade de Cuba

Havana: quatro praças emblemáticas

Vales e penhascos na tranquilidade de Viñales

Remedios: uma cidade colonial para descontrair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Opinião e Análise