Cayo Santa Maria para relaxar e mergulhar

24-03-2017 (06h05)

Cayo Santa Maria é um dos destinos mais procurados em Cuba para desfrutar do calor e do mar, uma estância de resorts ‘all inclusive' com praias de areia branca, mar cálido e tranquilo, onde se pode passear de barco, pescar e fazer snorkeling.

Para chegar ao Cayo Santa Maria, nas Cayerías del Norte, além do aeroporto para voos internos, há uma estrada de 48 quilómetros que atravessa o mar, chamada Pedraplén.

A maior praia das Cayerías del Norte estende-se ao longo de 13 quilómetros da costa Norte de Cayo Santa Maria e é precisamente sobre essa praia que se encontra a maioria dos hotéis.

Para entretenimento dos visitantes existem três ‘pueblos’ em Cayo Santa Maria, três pequenas vilas construídas entre os resorts, com lojas, cafés e restaurantes, nomeadamente Pueblo Las Dunas, Pueblo La Estrela e Pueblo Las Terrazas.

Outra atracção do Cayo é o Delfinario, onde os visitantes podem assistir a espectáculos com golfinhos e até mergulhar com eles.

Há excursões em catamarã desde a marina de Cayo Las Brujas que incluem paragens para snorkeling e visita ao Delfinario, com espectáculo, interacção com golfinhos e almoço.

Em terra, há um autocarro panorâmico que faz um percurso várias vezes ao dia entre Villa Las Brujas e todos os hotéis de Cayo Santa Maria.

 

O PressTUR visitou Cuba a convite do Ministério de Turismo de Cuba


Continua:

Reviver a história de Che Guevara em Santa Clara

Trinidad: um tesouro colonial entre o mar e a serra

Trinidad: serra e praia

Cienfuegos: um toque francês em Cuba

Varadero: paraíso do sol e mar

Descobrir em Havana a singularidade de Cuba

Havana: quatro praças emblemáticas

Vales e penhascos na tranquilidade de Viñales

Remedios: uma cidade colonial para descontrair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional

15-06-2020 (13h43)

O Conselho de Ministros cubano aprovou uma estratégia de desconfinamento que prevê que os Cayos do Norte e do Sul do país serão os primeiros destinos a abrir ao turismo internacional.

Jolidey já vende Caraíbas e Ilhas Espanholas para viagens a partir de Julho

05-06-2020 (12h23)

O operador turístico Jolidey anunciou ao mercado que vai retomar no dia 15 de Julho as suas operações para Cancún, Punta Cana, Varadero, Maiorca, Menorca e Tenerife.

Opinião e Análise