Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional

15-06-2020 (13h43)

O Conselho de Ministros cubano aprovou uma estratégia de desconfinamento que prevê que os Cayos do Norte e do Sul do país serão os primeiros destinos a abrir ao turismo internacional.

Na primeira etapa do desconfinamento “apenas será permitido turismo local”, de acordo com o jornal estatal “Granma”, que cita as medidas anunciadas pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, num programa da televisão estatal.

O turismo internacional recomeça na segunda etapa e será limitado aos Cayos do Norte e do Sul do país.

“Dependendo da procura, serão abertos os Cayos de Santa Maria, Coco, Guillermo, Cruz e Largo del Sur”, diz o jornal, acrescentando que “excursões para cidades ou outros locais não serão oferecidas”.

Os visitantes internacionais terão que fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus e medir a temperatura à chegada.

A vigilância epidemiológica clínica também será realizada nos hotéis e, no caso de um turista testar positivo será hospitalizado imediatamente, acrescenta o “Granma”.

Os trabalhadores do sector do turismo farão testes rápidos à chegada aos hotéis onde trabalham. Além disso, os trabalhadores que vão receber os primeiros turistas internacionais terão que permanecer no hotel por sete dias seguidos, seguidos por sete dias de isolamento nas suas casas, sob observação.

O presidente cubano salientou que o plano de desconfinamento, elaborado em três fases, poderá começar a ser implementado esta semana ou no início da próxima e, quanto melhores os resultados, mais rapidamente o país regressará à normalidade.

Miguel Díaz-Canel destacou que as estatísticas são encorajadoras, com a redução do número de novos casos de infectados pelo novo coronavírus e do número de pessoas hospitalizadas.

Havana é o epicentro da covid-19 em Cuba, concentrando a maior parte dos casos, pelo que deverá atingir a normalidade mais tarde que outros municípios e províncias.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Jolidey já vende Caraíbas e Ilhas Espanholas para viagens a partir de Julho

05-06-2020 (12h23)

O operador turístico Jolidey anunciou ao mercado que vai retomar no dia 15 de Julho as suas operações para Cancún, Punta Cana, Varadero, Maiorca, Menorca e Tenerife.

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Opinião e Análise