Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Uma recolha de informação efectuada pelo PressTUR mostrou que o primeiro voo de Lisboa que ainda está ‘programado’ é para a Punta Cana, República Dominicana, a 31 de Agosto, da companhia Orbest, do grupo do operador Jolidey, que antes tinha anunciado pacotes para férias nas Caraíbas com voos desde 15 de Julho (clique para ler: Jolidey já vende Caraíbas e Ilhas Espanholas para viagens a partir de Julho).

Actualmente, no site do operador, está disponível um calendário de voos da Orbest que mostra uma nova programação em que o primeiro voo charter para as Caraíbas é a 31 de Agosto para Punta Cana, um destino que chegou a receber quase 7,5 mil turistas num mês, em Agosto de 2009.

A informação indica que a programação é um voo Lisboa – Punta Cana às segundas-feiras entre 31 de Agosto e 26 de Outubro.

Outros destinos indicados são Cancun, México, cujos voos servem nomeadamente a chamada Riviera Maya, com partidas aos Domingos entre 6 de Setembro e 25 de Outubro, e Varadero, Cuba, com voos aos Sábados entre 5 de Setembro e 10 de Outubro.

Este desenho das operações aéreas transparece também nas propostas de pacotes da Jolidey, que indicam partidas para Punta Cana a 31 de Agosto, para Varadero a 5 de Setembro e para Cancun a 6 de Setembro.

Fontes das agências de viagens contactadas pelo PressTUR duvidaram da exequibilidade destes pacotes, afirmando que duvidavam ser possível concretizar em Setembro operações que não se conseguiram realizar no mês de ‘pico’ da época alta.

Essas fontes realçaram que além das operações da Jolidey também foi cancelada a da Sonhando para Cayo Coco e Varadero, Cuba, a propósito do que comentaram que sendo certo que os cancelamentos evidenciarão receios provocadas pela pandemia de covid-19 mas que não se pode ignorar que os consumidores também estão fortemente castigados a nível económico, porque os programas de lay-off não evitaram cortes significativos nos rendimentos.

E de tal maneira que também os charters para as ilhas espanholas, tradicionalmente com programas mais económicos que as Caraíbas, também já estão sem partidas em Julho.

O calendário de voos da Orbest indica que tem previstos voos para Tenerife e para Maiorca a partir de 1 de Agosto e para Mahon a partir de 5 de Agosto.

Para Tenerife estão previstos dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 1 de Agosto e 12 de Setembro. Para Maiorca também estão indicados dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 1 de Agosto e 19 de Setembro. E para Mahon também estão previstos dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 5 de Agosto e 30 de Setembro.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Pacotes

Clique para mais notícias: Caraíbas

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Piñero reabre Bahia Principe Grand Tulum após renovação

17-11-2020 (11h50)

O Grupo Piñero, que detém a Soltour, maior operador turístico em vendas em Portugal, reabriu o resort Bahia Principe Grand Tulum, na Rivieira Maya, México, após uma remodelação completa das suas instalações.

Sonhando já tem ‘desenhada’ a oferta de férias em Cuba no próximo Verão

27-10-2020 (10h56)

O operador turístico Sonhando, pioneiro no relançamento de charters para Cuba, que este ano a pandemia interrompeu, já tem programada a retoma no próximo Verão, com dois voos por semana para dois destinos, Cayo Coco e Varadero.

Travelplan lança propostas para férias em Cuba e Punta Cana este Inverno

26-10-2020 (11h18)

O operador turístico Travelplan está a promover os seus programas para férias em Cuba e em Punta Cana este Inverno, com partidas até 20 de Março de 2021.

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

Opinião e Análise