Cruzeiros alteram itinerários para evitarem furacão Irma

05-09-2017 (15h41)

Imagem: Royal Caribbean
Imagem: Royal Caribbean

Várias companhias de cruzeiros estão a alterar os itinerários dos seus navios para evitarem a trajectória prevista do furacão Irma, que tem vindo a aumentar de intensidade, podendo provocar ventos máximos continuados de 280 Km/hora e rajadas ainda mais fortes.

A mudança mais comum que as companhias de cruzeiros têm adoptado tem sido a conversão de itinerários pelo Este das Caraíbas para viagens pelo Oeste das Caraíbas, segundo avança o jornal de turismo “Travel Weekly”.

A notícia indica que o Allure of the Seas, da Royal Caribbean, que iniciou um cruzeiro no Domingo, vai fazer escalas em Cozumel, Falmouth e Labadee em vez de Nassau, San Juan e St Maarten como inicialmente previsto.

A Royal Caribbean está a acompanhar meia dúzia de outros cruzeiros programados, embora não tenha feito qualquer outra mudança.

Outros navios que alteraram os seus itinerários para o Oeste das Caraíbas para evitar o furacão Irma, segundo o “Travel Weekly”, são o MSC Divina e os navios Glory, Magic e Splendor, da Carnival.

A notícia acrescenta que o Carnival Pride, que viaja a partir de Baltimore, fará escalas em Charleston, Freeport e Nassau, em vez de Half Moon Cay e Grand Turk, enquanto o Celebrity Equinox, que tem prevista uma viagem de 11 dias, fará uma escala em Curaçao e terá um dia a mais de navegação no mar, em vez de parar em St. Thomas e Tortola.

O furacão Irma já confirmou as previsões avançadas de manhã pelos meteorologistas do National Hurricane Center (NHC) e fortaleceu-se ao ponto de atingir a Categoria 5, o máximo na escala de vento Saffir-Simpson, com ventos máximos continuados de 280 Km/hora e rajadas ainda mais fortes.

Para ler clique: Irma já é um “furacão extremamente perigoso de categoria 5”

 

Clique para mais notícias: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo da Jamaica lança programa de circuitos de bicicleta

01-03-2021 (16h58)

O Turismo da Jamaica (Jamaica Tourism Board), em parceria com a Associação de Ciclismo da Jamaica), lançou o programa Discover Jamaica by Bike, que consiste numa série de eventos de ciclismo para visitantes e locais terem oportunidade de conhecer o país de uma forma saudável.

Muthu Hotels MGM assume gestão do Hotel Almirante em Cuba

23-02-2021 (16h45)

O Hotel Almirante, na província de Holguín, em Cuba, vai ser gerido pela Muthu Hotels MGM, que vai reabrir a unidade hoteleira 5-estrelas com o nome Gran Muthu Almirante Beach.

Marriott abre hotel boutique da marca Aloft em Tulum, México

22-02-2021 (16h05)

A Marriott abriu um novo hotel boutique da sua marca Aloft em Tulum, no México, num edifício de quatro pisos com 140 quartos e suites, um lounge com piscina infinita no topo e espaço para reuniões e eventos.

Bahia Principe Grand Punta Cana retoma operações

16-02-2021 (13h20)

O Bahia Principe Grand Punta Cana, resort do Grupo Piñero com 750 quartos em Playa Bávaro, na República Dominicana, já retomou operações.

Iberojet adia para Maio começo dos voos de Lisboa para as Caraíbas

16-02-2021 (10h30)

A Iberojet, marca em que o Grupo Ávoris juntas as companhias aéreas Orbest, portuguesa, e Evelop, espanhola, adiou o começo das suas operações de Lisboa para as Caraíbas para Maio, confirmou o PressTUR.

Opinião e Análise