Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

O governo cubano anunciou que Havana, que tem sido o epicentro da covid-19 em Cuba, concentrando a maior parte dos casos, alcançou nos últimos dias os indicadores sanitários estabelecidos para iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento na sexta-feira, dia 3.

As restantes províncias, de acordo com o jornal estatal “Granma”, revelaram dados positivos na primeira fase de recuperação iniciada em meados de Junho e passam para a etapa seguinte esta sexta-feira, excepto Matanzas, província onde se encontra a estância balnear de Varadero, que o fará apenas na próxima semana.

A entrada na segunda etapa significa que os Cayos do Norte e do Sul do país podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

Em meados de Junho, o governo cubano anunciou que na segunda fase do programa de desconfinamento, “dependendo da procura, serão abertos os Cayos de Santa Maria, Coco, Guillermo, Cruz e Largo del Sur” (clique para ler: Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional).

Os visitantes internacionais terão que fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus e medir a temperatura à chegada.

A vigilância epidemiológica clínica também será realizada nos hotéis e, no caso de um turista testar positivo será hospitalizado imediatamente.

Os trabalhadores do sector do turismo farão testes rápidos à chegada aos hotéis onde trabalham. Além disso, os trabalhadores que vão receber os primeiros turistas internacionais terão que permanecer no hotel por sete dias seguidos, seguidos por sete dias de isolamento nas suas casas, sob observação.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove pacotes para as praias de Cuba

14-05-2021 (16h57)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes para férias de Verão em Cayo Coco e Cayo Guillermo, em Cuba, com voos charter directos de Lisboa.

RIU Hotels & Resorts reabre 24 dos seus 27 hotéis nas Caraíbas

05-05-2021 (13h59)

A RIU Hotels & Resorts, com a reabertura do Riu Palace Tropical Bay e do Riu Reggae, na Jamaica, e do Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, conta com 24 dos seus 27 hotéis em funcionamento nas Caraíbas.

Hyatt Ziva Riviera Cancun será inaugurado este ano

20-04-2021 (15h53)

O Hyatt Ziva Riviera Cancun, em Cancun, para onde a TAP começou a voar de Lisboa no final de Março, vai ser inaugurado ainda este ano de 2021.

Havana vai ter um novo hotel de 5-estrelas no centro histórico

12-04-2021 (16h58)

O centro histórico de Havana, em Cuba, vai ter brevemente um novo hotel de 5-estrelas do Grupo Gaviota, o Palacio de Los Corredores, localizado na emblemática Plaza de San Francisco de Asis, junto ao terminal de cruzeiros.

Solférias já vende Punta Cana com voos euroAtlantic

05-04-2021 (16h48)

O operador turístico Solférias já lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão na República Dominicana, com voos charter euroAtlantic para Punta Cana.

Opinião e Análise