Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

O governo cubano anunciou que Havana, que tem sido o epicentro da covid-19 em Cuba, concentrando a maior parte dos casos, alcançou nos últimos dias os indicadores sanitários estabelecidos para iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento na sexta-feira, dia 3.

As restantes províncias, de acordo com o jornal estatal “Granma”, revelaram dados positivos na primeira fase de recuperação iniciada em meados de Junho e passam para a etapa seguinte esta sexta-feira, excepto Matanzas, província onde se encontra a estância balnear de Varadero, que o fará apenas na próxima semana.

A entrada na segunda etapa significa que os Cayos do Norte e do Sul do país podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

Em meados de Junho, o governo cubano anunciou que na segunda fase do programa de desconfinamento, “dependendo da procura, serão abertos os Cayos de Santa Maria, Coco, Guillermo, Cruz e Largo del Sur” (clique para ler: Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional).

Os visitantes internacionais terão que fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus e medir a temperatura à chegada.

A vigilância epidemiológica clínica também será realizada nos hotéis e, no caso de um turista testar positivo será hospitalizado imediatamente.

Os trabalhadores do sector do turismo farão testes rápidos à chegada aos hotéis onde trabalham. Além disso, os trabalhadores que vão receber os primeiros turistas internacionais terão que permanecer no hotel por sete dias seguidos, seguidos por sete dias de isolamento nas suas casas, sob observação.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional

15-06-2020 (13h43)

O Conselho de Ministros cubano aprovou uma estratégia de desconfinamento que prevê que os Cayos do Norte e do Sul do país serão os primeiros destinos a abrir ao turismo internacional.

Opinião e Análise