Mais uma tempestade tropical está em formação no Atlântico

02-09-2019 (18h40)

Imagem: www.nhc.noaa.gov
Imagem: www.nhc.noaa.gov

Enquanto o Dorian vai percorrendo a costa Leste da Florida como furacão de Categoria 4, mais uma tempestade tropical está em formação, junto ao arquipélago de Cabo Verde.

Uma informação recente do National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos indica que os seus meteorologistas atribuem 80% de probabilidade de uma área aguaceiros e trovoadas a cerca de 300 milhas a Oeste de Cabo Verde evoluir para depressão tropical em cerca de 48 horas, à medida que se dirige para o continente americano.

A informação especifica que no prazo de cinco dias a probabilidade aumenta para 90%.

Além desse possível sistema, o NHC identificou também uma área de baixas pressões no Golfo do México a que atribui 40% e probabilidade de evoluir para tempestade tropical em 48 horas e 50% em cinco dias.

Sobre o Dorian, a informação indica que o “extremamente perigoso” furacão deverá continuar a assolar as Bahamas durante o dia de hoje e, depois, entre a noite de hoje e a tarde de quarta-feira (já noite em Portugal) a costa Leste da Florida, rumo à Georgia e à Carolina do Sul.

 

Para ver mais no website do NHC clique aqui.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional

15-06-2020 (13h43)

O Conselho de Ministros cubano aprovou uma estratégia de desconfinamento que prevê que os Cayos do Norte e do Sul do país serão os primeiros destinos a abrir ao turismo internacional.

Opinião e Análise