Situação na Jamaica volta ao normal Resorts estão operacionais e estradas transitáveis

21-08-2007 (12h57)

Danos provocados pelo Dean foram menores

Os resorts da Jamaica mais procurados pelos portugueses, em Negril, Montego Bay e Ocho Rios, estão totalmente aptos para receber clientes, não tendo registado danos maiores devido à passagem do furacão Dean — segundo uma informação do organismo de turismo jamaicano.

"A infraestrutura hoteleira em geral (à excepção da zona de de Kingston/Este/Sul) e muito especificamente nas zonas mais visitadas pelos visitantes espanhóis e portugueses, como Montego Bay, Runaway Bay, Rose Hall, Ocho Rios etc e também, por outro lado, Negril, não sofreram nenhum dano substancial, ou apenas danos menores e a excelente infraestrutura hoteleira continua intacta e a operar com normalidade", refere o comunicado da organização de turismo da Jamaica.

 

No mesmo documento, a entidade informa que o aeroporto de Montego Bay se encontra em funcionamento devendo operar dentro da normalidade.

O aeroporto de Kingston deverá abrir hoje, mas com acesso limitado uma vez que a estrada está inundada.

O turismo da Jamaica refere ainda que as infra-estruturas turísticas em Montego Bay e Falmouth não sofreram danos maiores, verificando-se estes sobretudo nos mercados de artesanato como o Old Fort, Holiday Village, Success e Bamboo Village.

Os sete resorts Sandals e os três Beaches estão em condições bem como os SuperClubs e o Round Hill Hotel & Villas.

O Half Moon Resort registou danos mínimos com árvores caídas, ramos e escombros.

Em Kingston, o Hilton Hotel sofreu danos no mobiliário, carpetes e plantas, provocados pela água.

O Pegasus Hotel sofreu danos mínimos nas janelas e plantas e o Altamont Court teve estragos no telhado e plantas.

Na região de Ocho Rios, o Turismo da Jamaica refere que as atracções turísticas de Dolphin Cove, Dunn’s River Falls, Prospect Plantation e Green Grotto Cave não registaram estragos abrindo amanhã. A infra-estrutura de lazer Chukka Caribbean Adventures, estará operacional a partir de hoje com todos os tours em funcionamento.

Os resorts Sunset Jamaica Grande e o Sandcastles estão em funcionamento e a receber clientes não tendo sofrido grandes estragos provocados pelo furacão e o Goldeneye também não sofreu danos estruturais mas só começará a receber hóspedes a partir de amanhã.

Na costa sul, em Mandeville, o Golf View Hotel ficou ileso à passagem do Dean e na área de resorts de Portland, o Fern Hill Hotel não registou estragos significativos e o Jamaica Palace verificou danos mínimos na propriedade.

Em Negril, o Rick’s Café, uma das maiores atracções turísticas, sofreu estragos ligeiros na zona do palco e no resort Sunset at the Palms os clientes foram evacuados tendo ocorrido estragos na paisagem.

A informação do Turismo jamaicano acrescenta ainda que os clientes evacuados e regressam hoje, estando o resort preparado para receber novos clientes também a partir desta tarde. O boutique hotel Tensing Pen registou alguns estragos reabrindo no próximo fim-de-semana.

A mesma informação refere ainda que todos os portos estão em condições reabrindo amanhã todas as infra-estruturas e segundo a autoridade portuária da Jamaica, o paquete Freedom of the Seas da Royal Caribbean International escala amanhã em Montego Bay deixando 4500 passageiros.

 

Furacão Dean

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Havana vai ter um novo hotel de 5-estrelas no centro histórico

12-04-2021 (16h58)

O centro histórico de Havana, em Cuba, vai ter brevemente um novo hotel de 5-estrelas do Grupo Gaviota, o Palacio de Los Corredores, localizado na emblemática Plaza de San Francisco de Asis, junto ao terminal de cruzeiros.

Solférias já vende Punta Cana com voos euroAtlantic

05-04-2021 (16h48)

O operador turístico Solférias já lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão na República Dominicana, com voos charter euroAtlantic para Punta Cana.

Sonhando põe à venda Cancun e Riviera Maya com voos TAP

31-03-2021 (10h46)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Cancun e na Riviera Maya, no México, com preços desde 899 euros com voos TAP e sete noites de alojamento.

Solférias já vende Cayo Coco e Cayo Guillermo com voos euroAtlantic

31-03-2021 (10h37)

O operador turístico Solférias já lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Cuba, com voos charter euroAtlantic entre Lisboa e Cayo Coco.

Sonhando já vende Verão em Punta Cana com charters do Porto

29-03-2021 (18h27)

O operador turístico Sonhando lançou hoje para o mercado a sua programação para férias de Verão em Punta Cana, com voos charter euroAtlantic à saída do Porto.

Opinião e Análise