Trinidad: serra e praia

24-03-2017 (06h02)

A cidade de Trinidad, uma das mais preservadas a nível de arquitectura colonial na América do Sul, é um destino completo para diferentes gostos, uma vez que, além da componente cultural, também está próxima de uma das melhores praias do Sul de Cuba e da Serra de Escambray, onde há inúmeras opções para desfrutar da natureza.

O nome oficial da Serra de Escambray é Guamuhaya, uma palavra utilizada pelos indígenas para descrever muitas montanhas juntas, compactas, com muita humidade e muitos pequenos rios, segundo explicou o guia da empresa Gaviota, Irelio Sánchez Ramos.

Existem na região sete parques para visitar, para fazer caminhadas de diferentes graus de dificuldade, para acampar, observar aves e refrescar nos rios e cascatas.

Uma das opções é o trilho da Gruta Nengoa, no Parque Guanayara, ao longo do qual se encontram plantas de café, palmeiras de diferentes espécies, bananeiras, plantas medicinais, aves endémicas cubanas, como a Aura Tiñosa, uma cascata e um riacho de água cristalina.

Para desfrutar de uns bons banhos de mar, a cerca de 15 minutos de Trinidad encontra-se a Playa Ancón, considerada das melhores praias do Sul de Cuba, uma baía de areia branca banhada pelo mar das Caraíbas.

Além das opções de alojamento em Trinidad, existem em Playa Ancón hotéis para estadas em regime de tudo incluído, como o Brisas Trinidad del Mar ou o Club Amigo Ancón.

 

O PressTUR visitou Cuba a convite do Ministério de Turismo de Cuba


Continua:

Cienfuegos: um toque francês em Cuba

Varadero: paraíso do sol e mar

Descobrir em Havana a singularidade de Cuba

Havana: quatro praças emblemáticas

Vales e penhascos na tranquilidade de Viñales

Remedios: uma cidade colonial para descontrair

Cayo Santa Maria para relaxar e mergulhar

Reviver a história de Che Guevara em Santa Clara

Trinidad: um tesouro colonial entre o mar e a serra

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Opinião e Análise