Varadero, banhos de mar para recarregar baterias

28-06-2019 (15h03)

Varadero tem argumentos de sobra para justificar o título de maior destino de praia em Cuba, pois conta com mais de 50 hotéis para hospedar turistas que procuram praias de areia branca e um mar de incríveis tons de azul.

Localizado na Península de Hicacos, Varadero estende-se ao longo de mais de 20 quilómetros, praia atrás de praia, com hotéis com serviço de tudo incluído, para recarregar baterias sem preocupações.

Além dos hotéis, Varadero também tem lojas, bares, discotecas, restaurantes e marinas, bem como várias propostas de actividades, incluindo passeios de barco, mergulho, snorkeling, pesca, golfe, skydiving e outras.

Durante o dia as praias e as piscinas dos hotéis estão cheias. À noite são os bares e as discotecas fora dos hotéis que se enchem de turistas. O Calle 62, para dançar ao ar livre, com música ao vivo, ou a discoteca La Comparsita, estão entre as opções para uma noite animada.

Os operadores turísticos portugueses que comercializam pacotes de férias em Varadero têm várias propostas de actividades para os seus clientes.

As actividades mais procuradas pelos turistas portugueses, segundo disseram ao PressTUR os assistentes locais dos operadores turísticos Sonhando e Solférias, são as excursões de um dia a Havana, uma viagem de cerca de duas horas para cada lado, com visitas ao centro histórico e aos principais atractivos da capital cubana.

Entre as actividades aquáticas, os programas mais procurados são os passeios de catamarã com paragens para snokerling, para ver e interagir com golfinhos ou para relaxar na praia de Cayo Blanco.

Outra opção é o Jipe Safari, uma viagem à descoberta da natureza da península, para conhecer grutas, rios e cascatas.

Os assistentes locais dos operadores Sonhando e Solférias recebem os turistas no aeroporto, acompanham-nos até aos hotéis e no dia seguinte apresentam estas propostas, dando também informações gerais sobre o destino.

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou Cuba a convite do operador turístico Sonhando

 

Para continuar a ler clique:

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo da Jamaica lança programa de circuitos de bicicleta

01-03-2021 (16h58)

O Turismo da Jamaica (Jamaica Tourism Board), em parceria com a Associação de Ciclismo da Jamaica), lançou o programa Discover Jamaica by Bike, que consiste numa série de eventos de ciclismo para visitantes e locais terem oportunidade de conhecer o país de uma forma saudável.

Muthu Hotels MGM assume gestão do Hotel Almirante em Cuba

23-02-2021 (16h45)

O Hotel Almirante, na província de Holguín, em Cuba, vai ser gerido pela Muthu Hotels MGM, que vai reabrir a unidade hoteleira 5-estrelas com o nome Gran Muthu Almirante Beach.

Marriott abre hotel boutique da marca Aloft em Tulum, México

22-02-2021 (16h05)

A Marriott abriu um novo hotel boutique da sua marca Aloft em Tulum, no México, num edifício de quatro pisos com 140 quartos e suites, um lounge com piscina infinita no topo e espaço para reuniões e eventos.

Bahia Principe Grand Punta Cana retoma operações

16-02-2021 (13h20)

O Bahia Principe Grand Punta Cana, resort do Grupo Piñero com 750 quartos em Playa Bávaro, na República Dominicana, já retomou operações.

Iberojet adia para Maio começo dos voos de Lisboa para as Caraíbas

16-02-2021 (10h30)

A Iberojet, marca em que o Grupo Ávoris juntas as companhias aéreas Orbest, portuguesa, e Evelop, espanhola, adiou o começo das suas operações de Lisboa para as Caraíbas para Maio, confirmou o PressTUR.

Opinião e Análise