Varadero, banhos de mar para recarregar baterias

28-06-2019 (15h03)

Varadero tem argumentos de sobra para justificar o título de maior destino de praia em Cuba, pois conta com mais de 50 hotéis para hospedar turistas que procuram praias de areia branca e um mar de incríveis tons de azul.

Localizado na Península de Hicacos, Varadero estende-se ao longo de mais de 20 quilómetros, praia atrás de praia, com hotéis com serviço de tudo incluído, para recarregar baterias sem preocupações.

Além dos hotéis, Varadero também tem lojas, bares, discotecas, restaurantes e marinas, bem como várias propostas de actividades, incluindo passeios de barco, mergulho, snorkeling, pesca, golfe, skydiving e outras.

Durante o dia as praias e as piscinas dos hotéis estão cheias. À noite são os bares e as discotecas fora dos hotéis que se enchem de turistas. O Calle 62, para dançar ao ar livre, com música ao vivo, ou a discoteca La Comparsita, estão entre as opções para uma noite animada.

Os operadores turísticos portugueses que comercializam pacotes de férias em Varadero têm várias propostas de actividades para os seus clientes.

As actividades mais procuradas pelos turistas portugueses, segundo disseram ao PressTUR os assistentes locais dos operadores turísticos Sonhando e Solférias, são as excursões de um dia a Havana, uma viagem de cerca de duas horas para cada lado, com visitas ao centro histórico e aos principais atractivos da capital cubana.

Entre as actividades aquáticas, os programas mais procurados são os passeios de catamarã com paragens para snokerling, para ver e interagir com golfinhos ou para relaxar na praia de Cayo Blanco.

Outra opção é o Jipe Safari, uma viagem à descoberta da natureza da península, para conhecer grutas, rios e cascatas.

Os assistentes locais dos operadores Sonhando e Solférias recebem os turistas no aeroporto, acompanham-nos até aos hotéis e no dia seguinte apresentam estas propostas, dando também informações gerais sobre o destino.

 

Por Luís Canto. O PressTUR visitou Cuba a convite do operador turístico Sonhando

 

Para continuar a ler clique:

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

República Dominicana torna obrigatório teste de covid-19 para entrar no país

31-07-2020 (16h34)

A República Dominicana anunciou que para entrar no país passou a ser obrigatório apresentar um teste de covid-19 negativo ou fazer um teste rápido no aeroporto, sem custos para o visitante.

Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

República Dominicana reabre hoje ao turismo com “fortes medidas sanitárias”

01-07-2020 (16h52)

O Turismo da República Dominicana anunciou que o país reabriu hoje ao turismo internacional, tendo implementado “fortes medidas sanitárias” nos aeroportos, que são a principal porta de entrada dos turistas.

República Dominicana está pronta para receber turistas a partir de 1 de Julho

16-06-2020 (18h43)

“A indústria do turismo dominicano está pronta para começar a receber turistas a partir de 1 de Julho”, anunciou o ministro do Turismo, Francisco Javier García.

Opinião e Análise