Caves Ferreira reabrem com novos espaços e remodelações

03-08-2020 (18h34)

As Caves Ferreira reabriram com "novos espaços dedicados a Dona Antónia, ao Douro e aos Vintage, numa experiência de visita alicerçada na autenticidade, história e património".

As Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, reabriram "beneficiando de um profundo projecto de remodelação" e com novas ofertas turísticas como visitas guiadas gratuitas ao Domingo de Manhã e "descontos especiais ou pacotes promocionais" para famílias e grupos.

Há também, de acordo com o comunicado das Caves Ferreira, um bilhete único para visitar as caves e a Fundação Serralves.

As novidades estruturais incluem "A casa de Dona Antónia, onde uma árvore geneológica e documentos históricos evocam a vida e obra de uma figura ímpar do Douro Vinhateiro", uma área dedicada ao Douro, com "fotografias e artefactos que nos transportam para os tempos de antigamente, e um espaço dedicado ao Vintage de Porto Ferreira que leva os visitantes "numa viagem no tempo ao longo de três séculos por factos históricos".

As remodelações também incidiram sobre o Armazém da Cruz, nas coberturas, "respeitando a traça arquitectónica original das caves", e no pavimento, "recriando o tradicional piso ideal para o rolar das pipas e para manter a temperatura".

O horário de funcionamento é entre as 10h e as 18h e as reservas podem ser efectuadas por telefone (223 746 106/7/8 ou 937 850 335) ou via e-mail (ferreira.visitors@aaferreira.pt).

Os visitantes que chegam de bicicleta têm estacionamento gratuito para as mesmas.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Opinião e Análise