Conheça o novo aeroporto de Berlim e as suas ligações para visitar a Alemanha de comboio

02-12-2020 (14h20)

O Aeroporto de Berlim Willy Brandt (BER), inaugurado a 31 de Outubro, está disponível para uma visita virtual, e o Turismo da Alemanha convida a fazer "planos para conhecer outros destinos do país, servidos por boas ligações ferroviárias a partir do BER".

O novo Aeroporto de Berlim, que recebe o nome do quarto chanceler da República Federal da Alemanha, dispõe de 1.470 hectares, conta com duas pistas e três terminais, e capacidade para 43 milhões de passageiros por ano, com aumento previsto para 55 milhões anuais até 2040.


O terminal 1, o principal, dispõe de dez ilhas de check-in, totalizando 118 balcões, áreas comerciais e de restauração, um posto de turismo, um "quarto de silêncio", um centro de covid-19, dentista, e um terraço aberto ao público no último piso, entre outras infraestruturas.

O antigo aeroporto Schönefeld passa a ser conhecido como "terminal 5", enquanto que o terminal 2 só vai entrar em funcionamento no Verão de 2021, devido à pandemia.

O BER é adornado com obras de arte de Olaf Nicolai e de mais quatro artistas internacionais, como o "Magic Carpet", de Pae White, ou a obra de Matt Mulican, na zona de acesso à estação ferroviária.

Para fazer uma visita virtual ao Aeroporto de Berlim Willy Brandt (BER) clique aqui.

A capital do estado de Brandemburgo, Potsdam, encontra-se a menos de uma hora de comboio do BER. A visita vale pelos seus palácios e parques declarados Património Mundial pela UNESCO em 1990, que incluem 500 hectares de espaços verdes e 150 edifícios construídos entre 1730 e 1916, aos quais acrescem, como mais-valias, a praça barroca do Neuer Markt e o mais recente Museu Barberini.

A famosa cidade de Dresden, capital da Saxónia e conhecida como Florença do Elba, está a cerca de hora e meia de distância. A Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), símbolo da paz e da cidade, o Palácio Real (Residenzschloss), que acolhe diferentes museus, e o bairro dos artistas de Äussere Neustadt, são alguns dos pontos de interesse a conhecer nesta cidade nas margens do rio Elba.

A duas horas de distância encontra-se Waren (Müritz), situada nas margens Norte do lago Müritz, um "destino popular para praticar os mais variados desportos aquáticos e, por exemplo, passar uns relaxantes dias de férias num barco-casa". De acordo com o comunicado do Turismo da Alemanha, o Parque Nacional Müritz é um destino a não perder para os observadores de árvores e os apaixonados pela Natureza, "com mais de 130 lagos e extensas áreas de floresta, incluindo antigas faias que a UNESCO classficou como Património Mundial".

A cidade portuária de Rostock está a três horas de distância, dispondo de atracções como a igreja Marienkirche e a Câmara Municipal, em edifícios que datam do século XIII, o bairro Kröpeliner Tor, e a estância balnear Warnermünde, a cerca de 13 quilómetros, "onde o rio Warnow se junta ao Mar Báltico". Em Agosto a cidade recebe o evento Hanse Sail, "que habitualmente reúne cerca de 250 embarcações históricas em Agosto, abertas para visitas e até para passeios".

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton St Honoré Paris vai ser inaugurado na Primavera

22-01-2021 (17h39)

O Kimpton St Honoré Paris, no edifício Art Noveau da antiga loja de luxo Samaritaine de Luxe, na Avenue des Capucines, em Paris, vai ser inaugurado nesta Primavera de 2021.

Savoy Signature anuncia programas para estadas de longa duração

22-01-2021 (16h47)

A Savoy Signature está a lançar programas para estadas de longa duração, mínimo de 30 noites, seja para "férias em família ou em teletrabalho com o isolamento e a segurança de um lar, mas com os serviços de uma estadia de hotel".

Lisboa Marriott Hotel lança pacote "Getaway"

22-01-2021 (14h46)

O Lisboa Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes em Lisboa, está a promover o pacote "Getaway", que tem opções desde 60 euros por estadas em quarto duplo deluxe com pequeno-almoço ao fim-de-semana e 20 euros de crédito em restauração no hotel.

Carnaval de Julho no Rio de Janeiro também é cancelado

22-01-2021 (13h30)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para Julho deste ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise