Conheça o reabilitado Centro Interpretativo da História do Bacalhau no Terreiro do Paço
11-11-2020 (18h59)
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
Foto: Detailsmind
A obra de reabilitação do Centro Interpretativo da História do Bacalhau,
promovida pela Associação Turismo de Lisboa e desenvolvida pela
Detailsmind, está concluída ao fim de três meses.
O centro interpretativo encontra-se no Novo Cais de Lisboa, no Torreão Nascente no Terreiro do Paço onde "ao longo das divisões do edifício, distribuídas por dois pisos, é possível conhecer-se a história da grande pesca", as viagem dos pescadores e o seu quotidiano no mar, e a frota bacalhoeira portuguesa.
No piso 0 "as salas são dedicadas ao tema do mar, à sua história e relevância nacional", enquanto que no piso 1 "encontram-se as divisões referentes à mesa portuguesa, ao longo das quais se conta a história da pesca do bacalhau".
O centro interpretativo dispõe de uma sala de experiência imersiva, simulando um pequeno bote no mar, uma zona dedicada ao futuro da actividade, condicionado pelas alterações climáticas, e uma sala dedicada à degustação.
Esta obra, que teve a duração de três meses, foi realizada pela empresa portuguesa de construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, comerciais e de escritórios, Detailsmind.
David Marques, CEO e sócio fundador da empresa, citado em comunicado, descreveu o centro interpretativo como "um espaço para (re)lembrar as gerações de marinheiros e pescadores, e explicar a nossa história como povo".
Escrever comentário