Conheça o reabilitado Centro Interpretativo da História do Bacalhau no Terreiro do Paço

11-11-2020 (18h59)

A obra de reabilitação do Centro Interpretativo da História do Bacalhau, promovida pela Associação Turismo de Lisboa e desenvolvida pela Detailsmind, está concluída ao fim de três meses.

O centro interpretativo encontra-se no Novo Cais de Lisboa, no Torreão Nascente no Terreiro do Paço onde "ao longo das divisões do edifício, distribuídas por dois pisos, é possível conhecer-se a história da grande pesca", as viagem dos pescadores e o seu quotidiano no mar, e a frota bacalhoeira portuguesa.

No piso 0 "as salas são dedicadas ao tema do mar, à sua história e relevância nacional", enquanto que no piso 1 "encontram-se as divisões referentes à mesa portuguesa, ao longo das quais se conta a história da pesca do bacalhau".

O centro interpretativo dispõe de uma sala de experiência imersiva, simulando um pequeno bote no mar, uma zona dedicada ao futuro da actividade, condicionado pelas alterações climáticas, e uma sala dedicada à degustação.

Esta obra, que teve a duração de três meses, foi realizada pela empresa portuguesa de construção e reabilitação de edifícios residenciais, industriais, comerciais e de escritórios, Detailsmind.

David Marques, CEO e sócio fundador da empresa, citado em comunicado, descreveu o centro interpretativo como "um espaço para (re)lembrar as gerações de marinheiros e pescadores, e explicar a nossa história como povo".

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton St Honoré Paris vai ser inaugurado na Primavera

22-01-2021 (17h39)

O Kimpton St Honoré Paris, no edifício Art Noveau da antiga loja de luxo Samaritaine de Luxe, na Avenue des Capucines, em Paris, vai ser inaugurado nesta Primavera de 2021.

Savoy Signature anuncia programas para estadas de longa duração

22-01-2021 (16h47)

A Savoy Signature está a lançar programas para estadas de longa duração, mínimo de 30 noites, seja para "férias em família ou em teletrabalho com o isolamento e a segurança de um lar, mas com os serviços de uma estadia de hotel".

Lisboa Marriott Hotel lança pacote "Getaway"

22-01-2021 (14h46)

O Lisboa Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes em Lisboa, está a promover o pacote "Getaway", que tem opções desde 60 euros por estadas em quarto duplo deluxe com pequeno-almoço ao fim-de-semana e 20 euros de crédito em restauração no hotel.

Carnaval de Julho no Rio de Janeiro também é cancelado

22-01-2021 (13h30)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para Julho deste ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise