Covid-19: Hotel Vila Baleira Porto Santo cancela operação ‘charter’ de Itália até 29 de Maio

06-03-2020 (15h24)

O hotel Vila Baleira Porto Santo, do Grupo Ferpinta, cancelou até 29 de Maio a operação ‘charter', que ia arrancar em 11 de Abril, com cerca de 150 clientes provenientes de Itália por semana, devido ao Covid-19.

"Tivemos uma reunião no início da semana com o nosso parceiro no mercado italiano, com o nosso cliente, e achámos conjuntamente que seria a melhor decisão [...]. Foi cancelada a operação que se iria iniciar agora, que é uma operação ‘charter'", disse aos jornalistas o administrador do Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, Gonçalo Teixeira, num encontro com a comunicação social, em Lisboa, para anunciar o investimento de 12 milhões de euros num novo hotel no Funchal.

"Temos o orçamento realizado, temos toda a estrutura preparada para receber [os clientes], mas são factores que não conseguimos controlar", acrescentou.

Aquela unidade hoteleira do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, previa receber uma média de 150 clientes provenientes de Itália por semana, em voos ‘charter', a partir de 11 de Abril.

A operação foi cancelada até 29 de Maio, altura em que, disse Gonçalo Teixeira, será feita uma reavaliação ao cenário criado pelo surto do novo coronavírus.

O surto de Covid-19, detectado em Dezembro, na China, e que pode causar infecções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal.

Das pessoas infectadas, mais de 50 mil recuperaram.

Além de 3.012 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas, San Marino, Iraque, Suíça e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Opinião e Análise