Covid-19: Hotel Vila Baleira Porto Santo cancela operação ‘charter’ de Itália até 29 de Maio

06-03-2020 (15h24)

O hotel Vila Baleira Porto Santo, do Grupo Ferpinta, cancelou até 29 de Maio a operação ‘charter', que ia arrancar em 11 de Abril, com cerca de 150 clientes provenientes de Itália por semana, devido ao Covid-19.

"Tivemos uma reunião no início da semana com o nosso parceiro no mercado italiano, com o nosso cliente, e achámos conjuntamente que seria a melhor decisão [...]. Foi cancelada a operação que se iria iniciar agora, que é uma operação ‘charter'", disse aos jornalistas o administrador do Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, Gonçalo Teixeira, num encontro com a comunicação social, em Lisboa, para anunciar o investimento de 12 milhões de euros num novo hotel no Funchal.

"Temos o orçamento realizado, temos toda a estrutura preparada para receber [os clientes], mas são factores que não conseguimos controlar", acrescentou.

Aquela unidade hoteleira do Porto Santo, no arquipélago da Madeira, previa receber uma média de 150 clientes provenientes de Itália por semana, em voos ‘charter', a partir de 11 de Abril.

A operação foi cancelada até 29 de Maio, altura em que, disse Gonçalo Teixeira, será feita uma reavaliação ao cenário criado pelo surto do novo coronavírus.

O surto de Covid-19, detectado em Dezembro, na China, e que pode causar infecções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal.

Das pessoas infectadas, mais de 50 mil recuperaram.

Além de 3.012 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Itália, Coreia do Sul, Japão, França, Hong Kong, Taiwan, Austrália, Tailândia, Estados Unidos da América e Filipinas, San Marino, Iraque, Suíça e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hoti Hotéis cria webapp para hóspedes

27-01-2021 (16h22)

O grupo Hoti Hotéis criou uma webapp que "pretende proporcionar uma experiência de alojamento mais completa ao fornecer toda a informação relativa ao hotel em que o cliente está hospedado".

Qatar Airways testa IATA Travel Pass a partir de Março

27-01-2021 (15h36)

A companhia aérea Qatar Airways vai testar o IATA Travel Pass, ferramenta digital que permite a partilha de resultados de testes relativos à covid-19, na rota Doha-Istambul, a partir de Março.

Sonhando anuncia “grande oportunidade” para voos entre Lisboa e Dili em Março

27-01-2021 (15h34)

O operador turístico Sonhando, do grupo euroAtlantic, lançou hoje uma promoção para um voo Lisboa – Dili, em Timor-Leste, no dia 14 de Março, e para um voo Dili – Lisboa, no dia 16 de Março.

Qatar aumenta frequências na sua rede de destinos em África

27-01-2021 (14h02)

A Qatar Airways está a aumentar as frequências dos seus voos para África, onde dispõe de 100 ligações semanais para 23 destinos, com mais voos semanais para Maputo, em Moçambique, e para Cape Town e Durban, na África do Sul.

Museu do Chiado reforça presença digital com cursos de desenho, conversas e filmes

27-01-2021 (13h11)

O Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado, em Lisboa, anunciou o seu novo programa digital que inclui conversas, entrevistas a artistas, um glossário de arte e cursos online gratuitos de desenho para adultos e crianças.

Opinião e Análise