Espanha manda encerrar estabelecimentos de diversão nocturna

14-08-2020 (19h02)

Foto: Unsplash / Modesta Zemgulyte
Foto: Unsplash / Modesta Zemgulyte

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país acordaram hoje, por unanimidade, o encerramento de discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia de Covid-19.

As autoridades aprovaram também a proibição de fumar ao "ar livre como, por exemplo, em esplanadas" e sempre que não seja possível manter a distância de segurança de dois metros entre as pessoas, medida que já está em vigor em duas das 17 regiões autónomas espanholas.

Os restaurantes deverão fechar à 01h e não poderão admitir clientes após a meia-noite.

Numa reunião de emergência das autoridades sanitárias das regiões espanholas, o ministro da Saúde, Salvador Illa, e os responsáveis regionais decidiram hoje coordenar uma série de decisões da administração pública para travar os surtos do novo coronavírus, que se manifesta de "forma diferente" por toda a Espanha desde que terminou o estado de alarme, no dia 21 de junho.

O ministro não precisou a data de entrada em vigor das novas restrições.

O país, um dos mais afectados no mundo pela pandemia, registou na quinta-feira quase 3.000 novos casos em 24 horas.

Espanha, com 47 milhões de habitantes, conta até hoje mais de 28.000 mortes por covid-19, o que equivale a 110 casos em cada 100.000 habitantes, uma taxa de incidência bastante mais elevada do que as dos restantes países da Europa ocidental.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Festival gastronómico “Cozinha dos Ganhões” em Estremoz cancelado

29-09-2020 (17h20)

A 28.ª edição do festival gastronómico “Cozinha dos Ganhões”, prevista decorrer entre 26 e 29 de novembro, em Estremoz, no distrito de Évora, foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, informou a câmara municipal.

Novo portal Visit Bragança destaca Natureza, gastronomia, cultura e património do território

28-09-2020 (19h06)

O município de Bragança reuniu num sítio na Internet, apresentado hoje, a oferta turística deste território que o presidente, Hernâni Dias, acredita que tem motivos para atrair visitantes durante todo o ano.

Intervenção no Miradouro das Lajes e no Murete no Valazedo está em fase de conclusão

28-09-2020 (13h47)

A Câmara Municipal de Manteigas anunciou hoje que tem em fase de conclusão a empreitada “Miradouro das Lajes e Murete no Valazedo”, que foi adjudicada, por ajuste directo, pelo valor de 29.272,50 euros.

Sabugal investe 470 mil euros na reabilitação do castelo de Alfaiates

28-09-2020 (13h37)

O município do Sabugal vai investir 470 mil euros no projecto de conservação e reabilitação do castelo de Alfaiates, com o objectivo de oferecer melhores condições aos visitantes, foi hoje anunciado.

Opinião e Análise