Baleares lançam “Tarjeta Verde”

12-01-2005 (07h13)

A partir de 15 de Abril

Os turistas que visitam as Baleares vão ter à sua disposição, a partir de 15 de Abril, a “Tarjeta Verde”, um cartão que dá acesso a diversos locais e serviços de lazer. As receitas revertem a favor do meio-ambiente.

O cartão, segundo afirmou à agência EFE a vice-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável das Ilhas Baleares (FDSIB), Rosa Estarás, deverá ter um preço “muito módico”, o qual, de acordo com informações obtidas pelo presstur.com, deverá situar-se entre cinco e dez euros.
As receitas do cartão revertem a favor da protecção e desenvolvimento do meio-ambiente neste destino espanhol, como é o caso dos parques naturais.
Paralelamente, a fundação vai comercializar, nomeadamente nos hotéis, uma gama de produtos de merchandising, como t-shirts e bonés com o logotipo da fundação, umas mãos verdes.  
O novo cartão vai ser apresentado no próximo dia 27 de Janeiro na Fitur e, posteriormente, nos principais mercados emissores para o arquipélago espanhol, a Alemanha e o Reino Unido.
No entanto, a “Tarjeta Verde” já está a ser apresentada aos mais importantes operadores turísticos.
Amanhã mesmo, em Londres, uma delegação constituída pelo conselheiro de Turismo das Baleares, Joan Flaquer, o director de Promoção Turística, Eduardo Gamero, e o director-geral da FDSIB, Pau Collado, reúne-se com os operadores Thomson e First Choice.
A reunião tem ainda por objectivo avaliar a receptividade destes operadores turísticos ao novo produto.
No passado mês de Dezembro reuniões similares tiveram lugar na Alemanha.
O Cartão Verde surgiu na sequência da recusa pelo trade turístico da eco-taxa, que impunha aos turistas o pagamento de uma taxa fixa, cuja receita revertia igualmente para o meio-ambiente.
Em alternativa, foi criada a FDSIB, numa iniciativa do sector privado, mas que conta com a participação do governo autónomo.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Papa-Léguas propõe viagem exploratória ao vulcão de La Palma

25-10-2021 (11h45)

A agência de viagens Papa-Léguas está a organizar uma viagem a La Palma, nas Canárias, para assistir “a uma das mais incríveis manifestações do mundo natural – um vulcão em plena actividade”, de 6 a 10 de Novembro.

Vulcão em La Palma estende-se por 166 hectares e destruiu 350 edifícios

23-09-2021 (12h05)

A lava lançada pelo vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, cobre mais de 166 hectares e destruiu 350 edifícios, de acordo com os últimos dados do sistema europeu de observação da terra Copérnico, citados pela Lusa.

Erupção de vulcão nas Canárias obriga a retirada de 6.000 pessoas em La Palma

21-09-2021 (10h46)

Pelo menos 6.000 pessoas já foram retiradas, 500 na última noite, das casas próximas ao vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Ilhas Canárias, após a abertura de uma nova boca eruptiva, disseram hoje as autoridades, segundo uma notícia da agência Lusa.

Bestravel lança campanha em parceria com o Turismo de Espanha

13-09-2021 (17h31)

A Bestravel lançou uma nova campanha em parceria com o Turismo de Espanha, com ofertas para viajar para várias cidades espanholas, desde Madrid e Barcelona, a “alguns destinos mais recônditos” como Lugo, Córdova e Mérida.

Binter comercializa Canárias desde 60,05 euros

01-09-2021 (18h02)

A companhia aérea Binter está a comercializar voos de Lisboa para as Canárias com o preço inicial de 60,05 euros por percurso, 120,1 euros ida e volta, até 15 de Setembro.

Opinião e Análise