Centro de Portugal e Castela e Leão apresentam rotas turísticas dedicadas à Terceira Invasão Francesa

25-01-2021 (14h34)

Foto: Turismo Centro de Portugal
Foto: Turismo Centro de Portugal

As regiões transfronteiriças do Centro de Portugal e de Castela e Leão, em Espanha, apresentaram as rotas turísticas relativas à Terceira Invasão Francesa, e debateram a integração de rotas relativas às duas primeiras invasões.

As apresentações decorreram no 4º Comité de Direcção do projecto Interreg NAPOCTEP - Rotas Napoleónicas por Espanha e Portugal, cujo objectivo é "transformar o património da época das invasões francesas - assente nas Rotas Napoleónicas - num produto turístico de qualidade e sustentável".

Foram apresentadas as rotas turísticas relativas à Terceira Invasão Francesa, que decorreu entre Julho de 1810 e Abril de 1811 e teve início "em Almeida e continuou para o Bussaco, onde teve lugar uma importante batalha, tendo terminado nas Linhas de Torres Vedras".

De acordo com o comunicado do Turismo do Centro foi lançado o desafio para a integração de rotas relativas às duas primeiras invasões francesas, associando outros municípios.

Também foram apresentadas, pela Federação Europeia das Cidades Napoleónicas, as iniciativas previstas para a Comemoração do Bicentenário da Morte de Napoleão, que decorre este ano.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Plaza España integra rede de espaços flexíveis zityhub

23-02-2021 (14h17)

O Riu Plaza España, em Madrid, está a disponibilizar na rede de acesso a espaços flexíveis para trabalho zityhub um total de 2.700 metros quadrados, desde Fevereiro.

easyHotel vai inaugurar quarto hotel em Espanha

17-02-2021 (17h57)

A easyHotel, marca de hotéis criada pelo fundador da easyJet, vai inaugurar o seu quarto hotel em Espanha em finais de 2022, uma unidade hoteleira de 75 quartos em Barcelona.

Binter anuncia voos para as Canárias desde 70,6 euros por percurso

16-12-2020 (17h33)

A companhia aérea Binter está a comercializar voos desde 70,6 euros por percurso entre Lisboa e as Ilhas Canárias, disponibilizando de forma gratuita a ligação entre esta rota e todas as ilhas do arquipélago.

Iberia lança serviço de transporte de malas a partir de casa

11-12-2020 (10h25)

Os clientes da Iberia têm disponível um serviço que consiste na recolha das suas malas de viagem em casa, o seu processamento para colocação na aeronave, e a entrega no aeroporto de destino.

Oceáno Health Spa Hotel, em Tenerife, reabre a 1 de Janeiro de 2021

26-11-2020 (12h38)

O Oceáno Health Spa Hotel, no Nordeste de Tenerife, com vista para as montanhas Anaga, vai reabrir a 1 de Janeiro com um pacote de sete noites que inclui tratamentos inspirados no método de F.X. Mayr, com o preço inicial de 1.380 euros.

Opinião e Análise