Espanha levanta quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de Julho

25-05-2020 (15h45)

Espanha vai levantar a quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de Julho, divulgou hoje o governo espanhol, que dá assim um novo passo no alívio das restrições impostas por causa da doença covid-19.

A decisão foi tomada numa reunião interministerial, realizada hoje por videoconferência, que contou com a participação das vice-presidentes do executivo espanhol, Teresa Ribera e Nadia Calviño, e da ministra dos Negócios Estrangeiros, Arancha González Laya.

Também assistiram à reunião os ministros das pastas da Segurança Interna (Fernando Grande-Marlaska), Transportes (José Luis Abalos), Saúde (Salvador Illa) e da Indústria, Comércio e Turismo (Reyes Maroto).

O encontro interministerial foi convocado para analisar, em particular, o levantamento da quarentena para visitantes estrangeiros e as possíveis e necessárias medidas a adotar pelo sector do turismo de forma a organizar a futura temporada de verão e garantir as férias de milhões de pessoas em Espanha.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, a chefe da diplomacia espanhola confirmou que os turistas estrangeiros poderão começar a entrar no território espanhol a partir de 1 de Julho, altura em que o turismo internacional irá começar “gradualmente” a ser reativado com as condições de segurança sanitárias necessárias.

“O mais difícil ficou para trás”, afirmou a ministra, que publicou a mesma mensagem em inglês.

“Estamos ansiosos para lhe dar as boas-vindas”, concluiu Arancha González Laya, dirigindo-se diretamente aos visitantes estrangeiros.

Com 28.752 mortos e mais de 235 mil casos de infeção pelo novo coronavírus, Espanha é um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia.

As zonas espanholas mais atingidas pela pandemia da doença covid-19 - Madrid, Barcelona e Castela e Leão – passaram hoje à "fase um" de um processo de alívio das medidas restritivas impostas no âmbito do combate ao novo coronavírus.

Estas regiões, onde está cerca de 30% da população de Espanha, juntam-se às restantes que, desde há duas semanas, já permitiam, por exemplo, a abertura de esplanadas com uma ocupação até 50% da sua capacidade ou a reunião no exterior ou em casa de até 10 pessoas, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento social.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou quase 345 mil mortos e infetou mais de 5,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da agência de notícias France Presse (AFP).

Mais de 2,1 milhões de doentes foram considerados curados.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rotas do Vento promove circuito Cidades de Pedra dos Pirinéus

07-07-2020 (16h12)

A agência de viagens de aventura Rotas do Vento está a promover o circuito de seis noites "Cidades de Pedra dos Pirinéus", durante o qual é possível "percorrer caminhos antigos à descoberta de fascinantes eremitérios medievais escondidos nos recantos de enormes promontórios rochosos", desde 740 euros.

Meliá começa a reabrir hotéis nas Baleares a 1 de Julho

29-06-2020 (15h57)

A Meliá Hotels International vai começar a reabrir gradualmente os seus hotéis nas Ilhas Baleares no dia 1 de Julho e sublinha que a abertura de todas as unidades dependerá da evolução da procura.

Lisboa e Porto estão em destaque na nova campanha de promoções da Iberia

29-06-2020 (14h48)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou hoje uma campanha de promoções para os seus voos a partir de Espanha, na qual destaca voos para Lisboa e Porto a partir de 19 euros por trajecto.

Riu Hotels & Resorts reabre hotéis em todos os seus destinos em Espanha

18-06-2020 (16h19)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que até à primeira semana de Julho vai ter pelo menos uma unidade hoteleira a operar em cada um dos seus destinos em Espanha.

Meliá planeia reabrir mais de 60 hotéis até Julho

15-06-2020 (17h04)

A Meliá Hotels International anunciou que tem a intenção de reabrir mais de 60 hotéis até Julho, com o programa Stay Safe with Meliá, e uma campanha de 30% de desconto e reservas com cancelamento gratuito.

Opinião e Análise