Parques e esplanadas reabrem em Madrid e Barcelona

25-05-2020 (13h53)

As cidades de Madrid e Barcelona voltam hoje a ter parques e esplanadas abertos depois de 10 semanas sem actividade.

A partir de hoje, os habitantes podem reunir-se em grupos de dez pessoas, em casa ou numa esplanada ou até nos famosos parques das duas cidades, avança a agência Lusa.

Fechado desde Março, o Parque do Retiro reabriu esta manhã perante centenas de moradores de Madrid, alguns dos quais esperavam pelo “acontecimento” desde a madrugada, para ali ver o nascer do Sol.

Esta segunda fase do desconfinamento em Espanha deverá durar até ao final de Junho.

As duas maiores cidades do país, Madrid e Barcelona, foram as mais afetadas pela pandemia de coronavírus em Espanha, que matou 28.752 pessoas e infectou 235.772 no país.

(PressTUR com Agência Lusa)

Ver também:

Praias nas Baleares, Canárias e Andaluzia voltam a receber banhistas locais

 

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá começa a reabrir hotéis nas Baleares a 1 de Julho

29-06-2020 (15h57)

A Meliá Hotels International vai começar a reabrir gradualmente os seus hotéis nas Ilhas Baleares no dia 1 de Julho e sublinha que a abertura de todas as unidades dependerá da evolução da procura.

Lisboa e Porto estão em destaque na nova campanha de promoções da Iberia

29-06-2020 (14h48)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou hoje uma campanha de promoções para os seus voos a partir de Espanha, na qual destaca voos para Lisboa e Porto a partir de 19 euros por trajecto.

Riu Hotels & Resorts reabre hotéis em todos os seus destinos em Espanha

18-06-2020 (16h19)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que até à primeira semana de Julho vai ter pelo menos uma unidade hoteleira a operar em cada um dos seus destinos em Espanha.

Meliá planeia reabrir mais de 60 hotéis até Julho

15-06-2020 (17h04)

A Meliá Hotels International anunciou que tem a intenção de reabrir mais de 60 hotéis até Julho, com o programa Stay Safe with Meliá, e uma campanha de 30% de desconto e reservas com cancelamento gratuito.

Espanha recebeu hoje primeiros turistas estrangeiros desde o fecho das fronteiras

15-06-2020 (14h25)

Os primeiros turistas estrangeiros a chegar a Espanha desde que as fronteiras foram fechadas há três meses, devido à pandemia de covid-19, aterraram hoje em Palma de Maiorca num voo que partiu de Dusseldorf, na Alemanha.

Opinião e Análise