Pestana Plaza Mayor (Madrid) deverá abrir segunda-feira

08-05-2019 (13h20)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O grupo hoteleiro Pestana prevê abrir na próxima segunda-feira, dia 13 de Maio, o hotel Pestana Plaza Mayor, no centro histórico de Madrid, resultado de um investimento de 11 milhões de euros.

A inauguração oficial do hotel na segunda-feira dependerá da aprovação definitiva da licença de actividade, o que deverá acontecer “nos próximos dias”, disse fonte do grupo à agência Lusa.

Contudo, o grupo tem disponíveis reservas no seu website para alojamento no hotel a partir de segunda-feira, 13 de Maio.

O Pestana Plaza Mayor, que terá 87 quartos, prevê atingir uma taxa de ocupação de 60% no primeiro ano de actividade, disse a mesma fonte à Lusa.

O grupo hoteleiro venceu um concurso internacional em 2015 para a exploração durante 45 anos do edifício, que renovou por completo, localizado na emblemática Plaza Mayor da capital espanhola (clique para ler: Grupo Pestana confirma ter melhor proposta para hotel na Plaza Mayor de Madrid).

O hotel é apresentado pelo grupo hoteleiro no seu website como “um hotel de luxo único e inimitável, que se transforma numa homenagem ao trabalho de tecedores, bordadores, ferreiros, carpinteiros e ceramistas”.

Por outro lado, o Pestana Plaza Mayor também é “um tributo à sua arquitetura original, onde cada tijolo avistado nas suas sólidas paredes mostra as cicatrizes da história com uma naturalidade singela”.

“Os quartos de design elegante e contemporâneo, o Spa & Fitness Center, as duas piscinas, as salas de reunião com luz natural e o restaurante especializado em carnes fazem do Pestana Plaza Mayor um espaço a descobrir na sua próxima passagem por Madrid”, sublinha o grupo hoteleiro.

No último piso do edifício há uma piscina exterior, que estará aberta nos meses de mais calor, onde será possível “apreciar a magnífica vista sobre a parte antiga de Madrid”.

O Pestana Plaza Mayor é o segundo hotel do grupo hoteleiro em Espanha, depois do Pestana Arena Barcelona, inaugurado em 2013.

O grupo tem previsto inaugurar mais um hotel em Madrid em 2020, o Pestana CR7 Madrid.

O Grupo Pestana foi fundado em 1972, tem quase 100 hotéis em 15 países e teve 400 milhões de euros em receitas em 2018, mais 1,5% do que no ano anterior.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jolidey já vende Caraíbas e Ilhas Espanholas para viagens a partir de Julho

05-06-2020 (12h23)

O operador turístico Jolidey anunciou ao mercado que vai retomar no dia 15 de Julho as suas operações para Cancún, Punta Cana, Varadero, Maiorca, Menorca e Tenerife.

Espanha levanta quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de Julho

25-05-2020 (15h45)

Espanha vai levantar a quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de Julho, divulgou hoje o governo espanhol, que dá assim um novo passo no alívio das restrições impostas por causa da doença covid-19.

Parques e esplanadas reabrem em Madrid e Barcelona

25-05-2020 (13h53)

As cidades de Madrid e Barcelona voltam hoje a ter parques e esplanadas abertos depois de 10 semanas sem actividade.

Praias nas Baleares, Canárias e Andaluzia voltam a receber banhistas locais

25-05-2020 (13h52)

As praias e as piscinas nos arquipélagos das Baleares e Canárias e em grande parte da Andaluzia voltaram hoje a abrir para residentes, com rigorosas medidas de segurança, avançou a agência Lusa.

Madrid encerra esplanadas e parques infantis

13-03-2020 (15h28)

O Ayuntamento de Madrid (Câmara Municipal) anunciou o encerramento de esplanadas, incluindo as protegidas com vidros, e de parques infantis, e recomenda o encerramento de restaurantes e bares, para conter o surto do novo coronavírus.

Opinião e Análise