Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

O número de passageiros que viajaram em voos entre Portugal e Gran Canária no ano passado ascendeu a 67.966, mais 7.360 ou mais 12,1% que em 2017, segundo Jorge Kahr Stenger, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens em parceria com o operador turístico Solférias, que decorreram esta semana em Lisboa e no Porto.

Entre os motivos apontados para este crescimento, Jorge Kahr destaca “a conexão directa Lisboa – Gran Canária, o voo regular da TAP”, bem como as “campanhas que estamos a fazer com os nossos parceiros operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas”.

“Sempre tivemos muitos visitantes da Madeira, é o nosso forte, mas agora estamos a crescer de forma importante em Portugal Continental, por causa dos voos directos e do melhor conhecimento que existe sobre o destino”, salientou o executivo.

Para os turistas que já conhecem a Gran Canária, uma das principais novidades que poderão encontrar é o aquário Poema del Mar, em Las Palmas, “considerado um dos maiores da Europa”, salientou Jorge Kahr, destacando ainda que foram renovadas várias unidades hoteleiras.

A proximidade de Portugal, a cerca de duas horas de voo, é um dos pontos fortes da Gran Canária, mas o delegado Comercial destaca também as temperaturas quentes ao longo de todo o ano, as mais de 120 praias de areia branca e a diversidade da oferta, incluindo turismo rural, turismo de natureza, caminhadas, trekking e cidade.

 

Ver também:

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

 

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Barceló Costa Vasca reabre após projecto de renovação

20-07-2020 (18h14)

O Barceló Costa Vasca reabriu depois de ter sido submetido a um projecto de renovação integral com a duração de cerca de 8 meses que incluiu a construção de um centro de convenções e um complexo de instalações desportivas.

Rotas do Vento promove circuito Cidades de Pedra dos Pirinéus

07-07-2020 (16h12)

A agência de viagens de aventura Rotas do Vento está a promover o circuito de seis noites "Cidades de Pedra dos Pirinéus", durante o qual é possível "percorrer caminhos antigos à descoberta de fascinantes eremitérios medievais escondidos nos recantos de enormes promontórios rochosos", desde 740 euros.

Meliá começa a reabrir hotéis nas Baleares a 1 de Julho

29-06-2020 (15h57)

A Meliá Hotels International vai começar a reabrir gradualmente os seus hotéis nas Ilhas Baleares no dia 1 de Julho e sublinha que a abertura de todas as unidades dependerá da evolução da procura.

Lisboa e Porto estão em destaque na nova campanha de promoções da Iberia

29-06-2020 (14h48)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou hoje uma campanha de promoções para os seus voos a partir de Espanha, na qual destaca voos para Lisboa e Porto a partir de 19 euros por trajecto.

Riu Hotels & Resorts reabre hotéis em todos os seus destinos em Espanha

18-06-2020 (16h19)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que até à primeira semana de Julho vai ter pelo menos uma unidade hoteleira a operar em cada um dos seus destinos em Espanha.

Opinião e Análise