Estação Sul e Sueste e Doca da Marinha reabrem ao público após reabilitação

03-05-2021 (18h35)

A Estação Sul e Sueste e a Doca da Marinha, perto do Terreiro do Paço em Lisboa, reabriram ao público depois de um projecto de reabilitação avaliado em 30 milhões de euros.

Os fundos para o projecto são provenientes de taxas turísticas (75%) e da Associação Turismo de Lisboa (25%), que executou o projecto por incumbência da Câmara Municipal de Lisboa.

O projecto inclui a reconstrução do Muro das Namoradeiras e a retirada do aterro do Cais das Colunas, a reabilitação e o equipamento da Estação Sul e Sueste, a criação do Centro Tejo, e a renovação da Doca da Marinha.

A Estação Sul e Sueste vai disponibilizar passeios turísticos, táxi barcos e viagens Hop On Hop Off no Tejo através dos operadores Blue Cruises/Veltagus, Douro Acima, FRS, Hippotrip, Lisboat, Nosso Tejo, Pacífico Cruises e a Yellow Boat, que vão contar com bilheteira no local.

A estação acolhe ainda a Sea Vire e a Land Ahoy, sem bilheteira, e espera a adesão de outros interessados.

A caravela Vera Cruz, da Aporvela, que é uma réplica da caravela de Pedro Álvares Cabral, também vai ficar instalada na estação e aberta para visitas. O Centro Tejo, que tem como objectivo promover o rio e a oferta dos municípios da região de Lisboa em seu redor também se encontra no local.

A Doca da Marinha reabre após uma reabilitação que inclui uma ciclovia, quiosques, esplanadas, áreas de lazer, uma área para eventos culturais, e pontões flutuantes para acolher embarcações tradicionais.

Este projecto inclui ainda a renovação do Centro Interpretativo da História do Bacalhão, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo eco-resort 5-estrelas em Maiorca já recebe hóspedes

23-06-2021 (14h16)

O LJs Ratxó - Eco Luxury Retreat, na Sierra de Tramuntana, em Maiorca, um retiro ecológico 5-estrelas com 25 quartos numa propriedade do século XIV com 2,6 milhões de metros quadrados a poucos quilómetros de Puigpunyent, já está disponível para receber hóspedes.

MSC Cruzeiros garante mais de 26.000 lugares em voos charter

22-06-2021 (18h15)

A MSC Cruzeiros anunciou que vai garantir mais de 26.000 lugares em voos charter entre Julho e Outubro para oferecer programas de voo e cruzeiro, de acordo com o seu protocolo de saúde e segurança, aos seus passageiros na Europa.

MSC Opera vai fazer escala na Tunísia no Verão de 2022

22-06-2021 (17h20)

A MSC Cruzeiros vai incluir o porto de La Goulette, em Tunes, Tunísia, no itinerário da sua embarcação MSC Opera, entre Abril e Outubro de 2022.

Câmara da Moita promove passeios em embarcação típica do rio Tejo

22-06-2021 (17h04)

A Câmara Municipal da Moita está a promover passeios no rio Tejo a bordo do varino "O Boa Viagem" nos dias 24, 25, 26, 29 e 30 de Junho.

Rota do Dragão está marcada para 26 de Junho

22-06-2021 (14h02)

A Rota do Dragão, um passeio cultural pela Baixa histórica do Porto com o historiador Joel Cleto, promovido pelo Museu Futebol Clube do Porto, vai decorrer no Sábado, 26 de Junho, pelas 10h.

Opinião e Análise