215 das 700 pessoas de quarentena em hotel nas Canárias já abandonaram o estabelecimento

04-03-2020 (15h50)

Foto: www.hellocanaryislands.com - Teno Rural Park
Foto: www.hellocanaryislands.com - Teno Rural Park

As autoridades das Ilhas Canárias anunciaram que, até ao meio-dia de hoje, 4 de Março, 215 pessoas abandonaram o hotel no Sul de Tenerife onde a totalidade dos hóspedes, 700 pessoas, foi colocada de quarentena a 24 de Fevereiro, depois de detectado um caso de coronavírus.

Dos sete casos de pessoas infetadas nas Ilhas Canárias, seis estavam hospedadas no hotel, que tem estado isolado, com os hóspedes em quarentena. O sétimo caso é uma mulher que reside em La Gomera (Espanha) e que deu positivo no teste após regressar à ilha depois de uma viagem a Itália.

Desde há duas semanas que as sete pessoas estavam hospitalizadas, conforme o protocolo médico previsto, sendo testados periodicamente e, uma vez que tenham dois testes negativos, podem ter alta do hospital e levar uma vida normal.

Mais de 700 clientes de 25 nacionalidades foram colocados em quarentena em 24 de fevereiro naquele estabelecimento hoteleiro de Tenerife, quando um médico italiano foi confirmado como estando infectado com o novo coronavírus.

Entretanto, o presidente do Governo regional das Canárias, Ángel Víctor Torres, disse na terça-feira que o arquipélago espanhol não voltará a colocar um hotel em quarentena por acolher uma pessoa infectada pelo coronavírus, considerando que "serão tomadas outras medidas".

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis e restaurantes reabrem na República Checa

25-05-2020 (14h31)

A República Checa entrou hoje na última fase de redução das restrições à vida económica e social impostas por causa do novo coronavírus, o que significa a reabertura de piscinas e todos os hotéis e restaurantes.

Barcos que ligam Grécia continental às ilhas voltam a transportar passageiros

25-05-2020 (14h24)

Os ferryboats que ligam a Grécia Continental às ilhas gregas voltaram hoje a transportar passageiros, uma actividade que estava suspensa desde Março devido à pandemia de covid-19.

Celebrações dos 250 anos de Beethoven decorrem online e até 2021

19-05-2020 (14h51)

As celebrações dos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven vão decorrer até Setembro de 2021 e com muita programação online gratuita.

Bienal de Arte de Riga reinventa-se online e começa a 21 de Maio

14-05-2020 (12h31)

A Bienal Internacional de Arte de Riga - RIBOCA2, na Letónia, que deveria começar no próximo Sábado, 16 de Maio, vai decorrer online a partir de dia 21, com conversas e um filme com a exposição inacabada como cenário.

Islândia vai testar viajantes à chegada

13-05-2020 (13h42)

A Islândia anunciou hoje que vai testar viajantes que cheguem a partir de 15 de Junho próximo ao seu único aeroporto internacional, em Keflavik, um teste ao novo coronavírus.

Opinião e Análise