Acidente com navio turístico em Budapeste provoca sete mortos

30-05-2019 (12h19)

Um navio de excursões turísticas foi abalroado por um navio de grande porte no Danúbio, frente ao Parlamento de Budapeste, na quarta-feira à noite, e acabou por afundar-se quando se encontrava aportado.

De acordo com as autoridades húngaras morreram sete turistas sul-coreanos, estão desaparecidas pelo menos 21 pessoas e foram resgatadas sete pessoas.

A polícia húngara instaurou hoje um inquérito criminal sobre o naufrágio, e está a investigar no local, disse o coronel Adrian Pal aos jornalistas de Budapeste.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul disse que os turistas que se encontravam a bordo da embarcação que colidiu no Danúbio não lavavam coletes salva-vidas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros acrescentou que, de acordo com informações que recolheu, em geral, os passageiros não costumam usar coletes salva-vidas quando realizam viagens a bordo de embarcações turísticas no Danúbio, na zona da cidade de Budapeste.

Uma rapariga de seis anos está entre os 30 turistas sul-coreanos que embarcaram no navio turístico envolvido na colisão, mas até ao momento não se conhecem as identidades das sete vítimas mortais.

De acordo com a agência de viagens de Seul que organizou a deslocação dos turistas, os sete turistas resgatados são “seis mulheres e um homem, com idades entre os 31 anos e os 66 anos de idade”.

A agência de viagens diz que ainda não tem informações precisas sobre a situação da criança de seis anos.

A embarcação turística que terá sido abalroada por um navio de grande porte acabou por afundar-se quando se encontrava aportada junto à ponte Margit, perto da catedral de Budapeste e do edifício do Parlamento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Obras na torre incendiada de Notre-Dame de Paris terminam até final de Setembro

02-07-2020 (17h50)

Os andaimes colocados na torre da catedral de Notre-Dame de Paris para arranjar os danos causados pelo incêndio de 2019 serão retirados até final de Setembro, mas a reabertura do monumento continua agendada para Abril de 2024, anunciou hoje o representante do Governo para a reconstrução do monumento.

Torre Eiffel reabriu hoje parcialmente aos turistas após 104 dias fechada

25-06-2020 (09h58)

A Torre Eiffel, um símbolo de Paris mundialmente famoso, reabriu hoje aos turistas pouco antes das 10h (9h em Lisboa), após 104 dias de encerramento devido à pandemia do novo coronavírus.

Solférias já vende pacotes para a Disneyland Paris

24-06-2020 (12h10)

O operador turístico Solférias já tem no mercado as suas novas propostas para a Disneyland Paris, que reabre no dia 15 de Julho.

Bruxelas pede acordo para abertura de fronteiras a países fora da UE a 1 de Julho

12-06-2020 (12h46)

A Comissão Europeia propôs hoje o levantamento gradual das restrições de viagens para a União Europeia a partir de 1 de Julho, recomendando aos Estados-membros que acordem uma lista comum de países terceiros com a situação epidemiológica sob controlo.

Torre Eiffel reabre dia 25 de Junho

09-06-2020 (15h37)

A Torre Eiffel, o monumento mais visitado do mundo, vai reabrir no dia 25 de Junho depois de mais de três meses fechada ao público devido à pandemia do novo coronavírus.

Opinião e Análise