Acidente com navio turístico em Budapeste provoca sete mortos

30-05-2019 (12h19)

Um navio de excursões turísticas foi abalroado por um navio de grande porte no Danúbio, frente ao Parlamento de Budapeste, na quarta-feira à noite, e acabou por afundar-se quando se encontrava aportado.

De acordo com as autoridades húngaras morreram sete turistas sul-coreanos, estão desaparecidas pelo menos 21 pessoas e foram resgatadas sete pessoas.

A polícia húngara instaurou hoje um inquérito criminal sobre o naufrágio, e está a investigar no local, disse o coronel Adrian Pal aos jornalistas de Budapeste.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Sul disse que os turistas que se encontravam a bordo da embarcação que colidiu no Danúbio não lavavam coletes salva-vidas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros acrescentou que, de acordo com informações que recolheu, em geral, os passageiros não costumam usar coletes salva-vidas quando realizam viagens a bordo de embarcações turísticas no Danúbio, na zona da cidade de Budapeste.

Uma rapariga de seis anos está entre os 30 turistas sul-coreanos que embarcaram no navio turístico envolvido na colisão, mas até ao momento não se conhecem as identidades das sete vítimas mortais.

De acordo com a agência de viagens de Seul que organizou a deslocação dos turistas, os sete turistas resgatados são “seis mulheres e um homem, com idades entre os 31 anos e os 66 anos de idade”.

A agência de viagens diz que ainda não tem informações precisas sobre a situação da criança de seis anos.

A embarcação turística que terá sido abalroada por um navio de grande porte acabou por afundar-se quando se encontrava aportada junto à ponte Margit, perto da catedral de Budapeste e do edifício do Parlamento.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe ‘escapadas’ em Malta desde 217 euros

06-08-2020 (12h07)

O operador turístico Solférias tem no mercado ofertas para viagens em Malta com voo directo de Lisboa com a Air Malta e estadas de três noites em hotel desde 217 euros por pessoa em quarto duplo.

Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Opinião e Análise