Aegean mantém todas as ligações domésticas mas reduz internacionais durante isolamento

09-11-2020 (12h02)

A companhia aérea grega Aegean Airlines anunciou que vai manter todas as suas ligações domésticas e a maioria da sua rede de rotas internacionais, fazendo ajustes nas suas frequências de acordo com as restrições impostas no decorrer do segundo período de isolamento imposto na Grécia.

A companhia aérea não alterou nenhum voo nos três primeiros dias do período de isolamento, que decorre entre 7 e 30 de Novembro, mas permite, desde o primeiro dia, que os seus clientes alterem os voos para datas durante ou após o isolamento.

As rotas entre a região de Tessalónica e a Alemanha e o Chipre, que tinham sido suspensas, também vão ser retomadas. No entanto a companhia aconselha os seus clientes a verificar as restrições de viagens nos países de destino.

No que diz respeito a autorizações, os passageiros com viagens domésticas programadas podem fazê-lo por motivos essenciais como saúde, razões familiares imperativas, regresso à sua residência, e em viagens de negócios, com um certificado que descreva a situação.

Os passageiros de voos internacionais podem entrar no país desde que tenham um teste à covid-19 negativo válido nas últimas 48 horas anteriores ao voo, e todos os passageiros, que entrem ou saiam do país, devem preencher o PLF (Passenger Locator Form) pelo menos 24 horas antes do voo.

O CEO da Aegean, Dimitris Gerogiannis, afirmou, citado em comunicado, que a prioridade continua a ser "a protecção da saúde e do bem-estar dos nossos passageiros e tripulações", acrescentando que "desta vez temos não só a experiência acumulada da gestão do período anterior, mas também temos mais ferramentas de protecção". O CEO salientou a efectividade comprovada dos "procedimentos pré-voo" e das medidas tomadas a bordo.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sagna Rotonda, em Piedmont, é opção para umas férias sustentáveis em isolamento

02-12-2020 (19h22)

A eco-vila Sagna Rotonda, no alto das montanhas do Vale de Maira, em Itália, é uma opção para umas férias sustentáveis em isolamento e em contacto directo com a Natureza.

MSC Cruzeiros anuncia ofertas “dois por um” para viagens no Verão

02-12-2020 (16h21)

A MSC Cruzeiros lançou hoje novas promoções para o próximo Verão, nas quais viajam duas pessoas pelo preço de uma em vários itinerários, incluindo cruzeiros com partidas de Lisboa e do Funchal.

Conheça o novo aeroporto de Berlim e as suas ligações para visitar a Alemanha de comboio

02-12-2020 (14h20)

O Aeroporto de Berlim Willy Brandt (BER), inaugurado a 31 de Outubro, está disponível para uma visita virtual, e o Turismo da Alemanha convida a fazer "planos para conhecer outros destinos do país, servidos por boas ligações ferroviárias a partir do BER".

Alemanha regista mais de um milhão de casos de coronavírus

27-11-2020 (13h21)

A Alemanha registou mais de um milhão de casos de infectados com o novo coronavírus desde o início da pandemia.

MSC Cruzeiros promove cruzeiros de Natal e Ano Novo

26-11-2020 (19h49)

A MSC Cruzeiros está a promover itinerários de Natal e Ano Novo no Mediterrâneo Ocidental a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnífica com preços a começar nos 549 euros.

Opinião e Análise