Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Um dia depois de a Bélgica ter actualizado a sua lista oficial de países ordenados segundo um modelo de semáforo, em função do grau de risco pela situação epidemiológica, colocando Portugal no grupo "laranja" - países para os quais as viagens são autorizadas, mas as pessoas são sujeitas a testes e é recomendada quarentena -, as autoridades federais belgas colocaram hoje a “vermelho” três regiões específicas da Europa: Lisboa e ainda as regiões espanholas de Lérida (Catalunha) e La Mariña (Galiza).

Segundo a informação disponível no sítio de internet do Ministério dos Negócios Estrangeiros belga, as pessoas provenientes destas regiões “vermelhas” têm de realizar testes à chegada à Bélgica e cumprir uma quarentena, mas os contornos exactos das medidas não são claros e provocam interrogações mesmo à imprensa belga, não tendo as autoridades belgas prestado para já esclarecimentos adicionais.

O resto do território português está no grupo "laranja", no qual estão também incluídos Espanha - à excepção das duas regiões classificadas como de alto risco -, Grécia, Chipre, Dinamarca, Reino Unido e Islândia.

A lista, sujeita a revisões regulares, dá luz verde (viagens sem restrições) à Alemanha, Áustria, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, Letónia, Croácia, Holanda, Polónia, Roménia, Eslováquia, Suécia, Liechtenstein, Lituânia, Estónia, Bulgária, República Checa, Eslovénia e Suíça.

A Bélgica interdita actualmente ligações com quatro países europeus, colocados no “vermelho”: Finlândia, Irlanda, Malta e Noruega.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Destinos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe ‘escapadas’ em Malta desde 217 euros

06-08-2020 (12h07)

O operador turístico Solférias tem no mercado ofertas para viagens em Malta com voo directo de Lisboa com a Air Malta e estadas de três noites em hotel desde 217 euros por pessoa em quarto duplo.

Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

Opinião e Análise