Hotéis e restaurantes reabrem na República Checa

25-05-2020 (14h31)

A República Checa entrou hoje na última fase de redução das restrições à vida económica e social impostas por causa do novo coronavírus, o que significa a reabertura de piscinas e todos os hotéis e restaurantes.

O uso de máscara na República Checa deixou hoje de ser obrigatório ao ar livre, mas continua a ser obrigatório o seu uso nos transportes públicos, lojas e outros espaços fechados.

Dois meses após o início teórico da temporada, que deveria ter acontecido em 1 de Abril, castelos e palácios também reabrem as suas portas, além dos pavilhões cobertos e dos jardins zoológicos e botânicos, avança a agência Lusa.

Também a partir de hoje, os serviços de táxi voltam a operar e passam a ser permitidos atos colectivos como missas, concertos ou teatros e exibições de filmes em cinemas, desde que não excedam o máximo de 300 pessoas e que se mantenha uma distância física de dois metros entre as pessoas.

Ao mesmo tempo, as crianças do ensino básico (até aos 10 anos) regressam às aulas, embora as turmas não possam ter mais de 15 alunos.

Os checos passam ainda a poder frequentar bares, restaurantes e o interior dos cafés, além de Spa e saunas.

A República Checa registou 8.597 casos de infecção pelo novo coronavírus e 315 mortes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: República Checa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

Praça do Senado em Helsínquia transfomada num "oásis culinário urbano"

07-07-2020 (13h19)

A Praça do Senado, em frente à Catedral de Helsínquia, na capital finlandesa, foi transformada num "oásis culinário urbano" com condições de segurança inspirados na herança cultural da cidade.

Paradiso Pure.Living Hotel integra Green Pearls

06-07-2020 (17h53)

A unidade hoteleira 100% vegetariana Paradiso Pure.Living Hotel faz parte da rede de hotéis da plataforma de informação e comunicação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls.

Opinião e Análise