Islândia vai testar viajantes à chegada

13-05-2020 (13h42)

Foto: Unsplash / Ibrahim Boran
Foto: Unsplash / Ibrahim Boran

A Islândia anunciou hoje que vai testar viajantes que cheguem a partir de 15 de Junho próximo ao seu único aeroporto internacional, em Keflavik, um teste ao novo coronavírus.

A Islândia, que parece ter contido a pandemia de Covid-19 e que testou mais de 15% da população, um recorde, registou até hoje 1.801 casos de coronavírus (apenas três este mês) e 10 mortes.

Os viajantes poderão regressar às suas residências no país ou, no caso de turistas, ao hotel, mesmo que o resultado, conhecido no mesmo dia, seja positivo, mas terão de cumprir uma quarentena de 14 dias.

Terão também de instalar uma aplicação móvel no telemóvel de modo a que possa ser conhecida a sua localização, instrumento já utilizado por cerca de 40% dos islandeses, segundo o Governo.

A medida, segundo o Governo islandês, permitirá evitar constrangimentos aos viajantes, sejam turistas ou não.

De acordo com a imprensa internacional, o custo do teste vai ser inicialmente suportado pelo Estado, sendo posteriormente pedido o reembolso ao viajante.

Os visitantes poderão não efectuar o teste caso tenham um certificado médico, aceite pelas autoridades islandesas, a atestar que o resultado de anteriores testes foi negativo.

Até hoje, a Islândia testou 54.791 dos seus cerca de 364.000 habitantes.

Desde 24 de Abril passado que quem chega à Islândia é colocado em quarentena, tal como acontece desde fevereiro com os próprios islandeses e os residentes em zonas de alto risco.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Destinos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NomadTalk sobre viagem à Islândia marcada para amanhã, 23 de Setembro

22-09-2020 (16h30)

A agência de viagens Nomad vai realizar amanhã, 23 de Setembro, uma conversa online com o guia Bernardo Conde sobre uma viagem à Islândia no Inverno que está marcada para 13 a 20 de Fevereiro de 2021.

Finlândia suaviza restrições de entrada de turistas

21-09-2020 (13h20)

A Finlândia, numa altura em que se aproxima o Inverno e o Natal, época alta de turismo na Lapónia, reduziu os requerimentos para entrada de turistas, permitindo a chegada de visitantes de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena.

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Solférias anuncia três noites em Malta desde 217 euros

16-09-2020 (13h20)

O operador turístico Solférias está a comercializar um pacote de três noites em Malta com o preço inicial de 217 euros por pessoa até 31 de Outubro.

Rotas do Vento anuncia últimos lugares para circuito em torno do Monte Branco

14-09-2020 (17h50)

A agência de viagens Rotas do Vento está a anunciar os últimos lugares para um circuito de oito noites pelos Alpes que segue os vales que circundam o Monte Branco, oferecendo "panoramas de indescritível beleza sob uma luz intensa reflectida pelas neves eternas".

Opinião e Análise