Islândia vai testar viajantes à chegada

13-05-2020 (13h42)

Foto: Unsplash / Ibrahim Boran
Foto: Unsplash / Ibrahim Boran

A Islândia anunciou hoje que vai testar viajantes que cheguem a partir de 15 de Junho próximo ao seu único aeroporto internacional, em Keflavik, um teste ao novo coronavírus.

A Islândia, que parece ter contido a pandemia de Covid-19 e que testou mais de 15% da população, um recorde, registou até hoje 1.801 casos de coronavírus (apenas três este mês) e 10 mortes.

Os viajantes poderão regressar às suas residências no país ou, no caso de turistas, ao hotel, mesmo que o resultado, conhecido no mesmo dia, seja positivo, mas terão de cumprir uma quarentena de 14 dias.

Terão também de instalar uma aplicação móvel no telemóvel de modo a que possa ser conhecida a sua localização, instrumento já utilizado por cerca de 40% dos islandeses, segundo o Governo.

A medida, segundo o Governo islandês, permitirá evitar constrangimentos aos viajantes, sejam turistas ou não.

De acordo com a imprensa internacional, o custo do teste vai ser inicialmente suportado pelo Estado, sendo posteriormente pedido o reembolso ao viajante.

Os visitantes poderão não efectuar o teste caso tenham um certificado médico, aceite pelas autoridades islandesas, a atestar que o resultado de anteriores testes foi negativo.

Até hoje, a Islândia testou 54.791 dos seus cerca de 364.000 habitantes.

Desde 24 de Abril passado que quem chega à Islândia é colocado em quarentena, tal como acontece desde fevereiro com os próprios islandeses e os residentes em zonas de alto risco.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Destinos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis e restaurantes reabrem na República Checa

25-05-2020 (14h31)

A República Checa entrou hoje na última fase de redução das restrições à vida económica e social impostas por causa do novo coronavírus, o que significa a reabertura de piscinas e todos os hotéis e restaurantes.

Barcos que ligam Grécia continental às ilhas voltam a transportar passageiros

25-05-2020 (14h24)

Os ferryboats que ligam a Grécia Continental às ilhas gregas voltaram hoje a transportar passageiros, uma actividade que estava suspensa desde Março devido à pandemia de covid-19.

Celebrações dos 250 anos de Beethoven decorrem online e até 2021

19-05-2020 (14h51)

As celebrações dos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven vão decorrer até Setembro de 2021 e com muita programação online gratuita.

Bienal de Arte de Riga reinventa-se online e começa a 21 de Maio

14-05-2020 (12h31)

A Bienal Internacional de Arte de Riga - RIBOCA2, na Letónia, que deveria começar no próximo Sábado, 16 de Maio, vai decorrer online a partir de dia 21, com conversas e um filme com a exposição inacabada como cenário.

Museus da Alemanha estão disponíveis para visitas digitais

13-04-2020 (17h23)

Diferentes museus da Alemanha estão a promover visitas online para dar a conhecer as suas colecções, e ainda a oportunidade de fazer visitas guiadas no Instagram e cursos de arte gratuitos.

Opinião e Análise