Meliá vai abrir um hotel na capital da Albânia em 2021

25-02-2019 (11h29)

Imagem: Meliá Hotels International
Imagem: Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International anunciou que vai abrir um hotel na capital da Albânia em 2021, o Meliá Tirana, que será a segunda unidade do grupo no país, depois do resort de praia Meliá Durres.

O Meliá Tirana, que vai ocupar os andares superiores de um edifício no centro da cidade, pretende posicionar-se como “um hotel emblemático e de última geração, representativo da nova oferta de hotéis de qualidade que o país pretende promover”, anuncia a rede hoteleira em comunicado.

O hotel terá 140 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões e um “sky lobby” com vista para a cidade.

O edifício também terá oferta residencial, comercial e de escritórios, e ficará localizado no centro de Tirana, próximo das principais atracções turísticas, como a Torre do Relógio, a Catedral ou o Museu de História Nacional, bem como as sedes de principais empresas e a sede do governo.

Antes da abertura do Meliá Tirana em 2021, o grupo espanhol tem previsto inaugurar o Meliá Durres, um resort de 5-estrelas em Gjiri Lalzit Bay, a Norte de Durres, a segunda cidade mais importante do país, de acordo com o comunicado.

O resort terá 400 quartos, oito restaurantes, várias piscinas, Spa, fitness center, clube de praia e centro de convenções.

“Com uma situação privilegiada no Mar Adriático, excelentes condições climáticas, uma infraestrutura em desenvolvimento e com incentivos para investimentos e um património cultural rico, a Albânia tem todos os ingredientes para ser uma nova referência turística no Mediterrâneo, e a Meliá tem muito a oferecer graças à sua experiência e conhecimento do mercado”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, citado no comunicado.

Com estes dois hotéis na Albânia, o grupo sublinha que “reforça sua presença no Adriático, onde já opera diferentes hotéis na Croácia e Montenegro”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ministro italiano associa dia da retoma do turismo europeu ao Dia D

27-05-2020 (16h54)

O ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Luigi Di Maio, afirmou que a Itália, que de acordo com o ECDC contabiliza hoje 78 mortes por coronavírus, está a trabalhar para uma retoma coordenada do turismo europeu a 15 de Junho, data que associou ao dia do desembarque na Normandia.

Hotéis e restaurantes reabrem na República Checa

25-05-2020 (14h31)

A República Checa entrou hoje na última fase de redução das restrições à vida económica e social impostas por causa do novo coronavírus, o que significa a reabertura de piscinas e todos os hotéis e restaurantes.

Barcos que ligam Grécia continental às ilhas voltam a transportar passageiros

25-05-2020 (14h24)

Os ferryboats que ligam a Grécia Continental às ilhas gregas voltaram hoje a transportar passageiros, uma actividade que estava suspensa desde Março devido à pandemia de covid-19.

Celebrações dos 250 anos de Beethoven decorrem online e até 2021

19-05-2020 (14h51)

As celebrações dos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven vão decorrer até Setembro de 2021 e com muita programação online gratuita.

Bienal de Arte de Riga reinventa-se online e começa a 21 de Maio

14-05-2020 (12h31)

A Bienal Internacional de Arte de Riga - RIBOCA2, na Letónia, que deveria começar no próximo Sábado, 16 de Maio, vai decorrer online a partir de dia 21, com conversas e um filme com a exposição inacabada como cenário.

Opinião e Análise