MSC Cruzeiros regressa ao Mediterrâneo com o Grandiosa e o Magnifica

10-08-2020 (18h26)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros anunciou que vai retomar operações no Mediterrâneo com itinerários de sete noites, passando por cinco destinos, a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica.

O MSC Grandiosa vai voltar a cruzar os mares do Mediterrâneo a partir de 16 de Agosto, com um itinerário que passa por Génova, Civitavecchia (Roma), Nápoles, Palermo, em Itália, e Valetta, em Malta.

O MSC Magnifica volta a operar a partir de 29 de Agosto, com um cruzeiro com escala em Trieste e Bari, em Itália, Corfu, Katakolon e Piraeus (Atenas), na Grécia.

Os concertos do Cirque du Soleil at Sea, a bordo do MSC Grandiosa foram suspensos devido a restrições de viagem impostas a performers internacionais, no entanto, o navio vai contar com o concerto teatral The Beatles - A Musical Celebration e com o Who's Who a 60's Musical Celebration.

Em comunicado, a companhia afirma que "o regresso às operações será apoiado pela introdução de um rigoroso protocolo de saúde e segurança aprovado pelas autoridades relevantes juntamente com os itinerários dos dois navios".

Veja também: MSC Cruzeiros anuncia medidas de higiene e segurança

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruzeiros foi citado em comunicado afirmando que "trabalhámos em estreita colaboração com as autoridades de saúde nacionais relevantes da UE e outras autoridades dos países em que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica vão realizar escala ao longo dos seus itinerários pelo Mediterrâneo, de modo a desenvolver um vasto conjunto de procedimentos criados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo dos nossos navios e em terra, para garantir que as comunidades locais se sintam confortáveis a receber os nossos hóspedes".

"Os novos procedimentos incluem testes universais à Covid-19 para todos os passageiros e tripulantes antes do embarque", continuou Vago, "visitas seguras em terra em todos os destinos, apenas disponíveis com excursões da MSC Cruzeiros com o nível de proteção adicional para os nossos passageiros, e a introdução de um Plano de Protecção Covid para maior descanso dos nossos clientes".

Os cruzeiros apenas vão estar disponíveis para clientes residentes em países que fazem parte do espaço Schengen.

A MSC Cruzeiros também anunciou que cancelou todos os outros cruzeiros no Mediterrâneo entre 16 de Agosto e 31 de Outubro. A companhia afirmou que os clientes residentes no espaço Schengen, "sujeitos a quaisquer restrições impostas pelas autoridades italianas", com reservas até 31 de Outubro podem transferir a reserva para estes itinerários, com a oferta de três excursões dependendo da categoria da reserva.

Os clientes também podem optar por receber um Crédito para Cruzeiro Futuro (FCC) válido até Dezembro de 2021.

Os passageiros, nas condições acima descritas, que já possuem um FCC referente a cruzeiros cancelados anteriormente, também podem utilizá-lo nestes cruzeiros, recebendo as três excursões em terra gratuitas.

Os passageiros não residentes no espaço Schengen recebem um FCC válido até Dezembro de 2021.

A MSC também cancelou todos os cruzeiros nos Estados Unidos até 31 de Outubro "em linha com o anúncio de que os membros do CLIA [Cruise Lines International Association] estenderão voluntariamente a suspensão de operações de cruzeiros até esta data".

Os cruzeiros para o Oriente de 10 de Setembro a 26 de Outubro também foram cancelados.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NomadTalk sobre viagem à Islândia marcada para amanhã, 23 de Setembro

22-09-2020 (16h30)

A agência de viagens Nomad vai realizar amanhã, 23 de Setembro, uma conversa online com o guia Bernardo Conde sobre uma viagem à Islândia no Inverno que está marcada para 13 a 20 de Fevereiro de 2021.

Finlândia suaviza restrições de entrada de turistas

21-09-2020 (13h20)

A Finlândia, numa altura em que se aproxima o Inverno e o Natal, época alta de turismo na Lapónia, reduziu os requerimentos para entrada de turistas, permitindo a chegada de visitantes de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena.

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Solférias anuncia três noites em Malta desde 217 euros

16-09-2020 (13h20)

O operador turístico Solférias está a comercializar um pacote de três noites em Malta com o preço inicial de 217 euros por pessoa até 31 de Outubro.

Rotas do Vento anuncia últimos lugares para circuito em torno do Monte Branco

14-09-2020 (17h50)

A agência de viagens Rotas do Vento está a anunciar os últimos lugares para um circuito de oito noites pelos Alpes que segue os vales que circundam o Monte Branco, oferecendo "panoramas de indescritível beleza sob uma luz intensa reflectida pelas neves eternas".

Ultimas Noticias

Opinião e Análise