Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

Foto: Unslpash / Uriel Soberanes
Foto: Unslpash / Uriel Soberanes

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

O museu, que nunca tinha estado tanto tempo encerrado desde a Segunda Guerra Mundial, reabre com cerca de 70% das colecções disponíveis, entre as quais as colecções com obras do Antigo Egipto, Grécia e Roma, e de pintores espanhóis, italianos, e ingleses.

A exposição temporária "Figure of an Artist", que estava presente antes do confinamento, vai continuar em exibição.

De acordo com a imprensa internacional, o Museu do Louvre não facturou cerca de 40 milhões de euros durante período em que esteve encerrado.

Os visitantes ao museu devem levar a sua máscara para utilizar durante toda a visita, que vai ter sentido único, não sendo possível voltar para trás nas exposições. O museu tem indicações, através de setas azuis, para guiar os visitantes, e marcas no chão para promover a distância social.

Na sala da Mona Lisa apenas vão estar duas pessoas de cada vez, seguindo o protocolo de distanciamento social, por períodos de 10 a 15 minutos.

Os jardins vão estar disponíveis, no entanto, não são permitidos aglomerados de mais de 10 pessoas.

No que diz respeito a guias com grupos, o museu autoriza grupos até 25 pessoas, desde que equipados com auscultadores e microfones.

As máquinas de venda de produtos e os cacifos vão estar encerrados e não é permitida a entrada de visitantes com capacetes de mota, casacos e malas.

O horário de funcionamento do museu vai ser entre as 9h e as 18h.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe ‘escapadas’ em Malta desde 217 euros

06-08-2020 (12h07)

O operador turístico Solférias tem no mercado ofertas para viagens em Malta com voo directo de Lisboa com a Air Malta e estadas de três noites em hotel desde 217 euros por pessoa em quarto duplo.

Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Opinião e Análise