Portugal é 18º destino dos leitores da Condé Nast Traveller

06-09-2010 (15h23)

Turquia lidera votação

A Turquia é o destino turístico favorito entre os leitores da revista Condé Nast Travellers e Portugal, que no ano passado não figurava entre os 20 preferidos, surge este ano na 18ª posição.




Egipto, Austrália, Itália, Nova Zelândia e Espanha surgem, a seguir à Tuquia, no topo do Readers' Travel Awards 2010 da Condé Nast Traveller, todos eles com uma pontuação acima de 90 num máximo de cem pontos.
A revista explica que no questionário que enviou aos leitores lhes solicitou para escolherem os melhores, desde hotéis, a Spa’s, companhias aéreas e aeroportos e para os classificarem segundo vários critérios, como serviço e valor em relação ao preço.
A pontuação, acrescenta, foi assim calculada pela média em cada critério. Portugal surge com 79,87 pontos, depois da Grécia, com 80,70, e à frente da Tailândia, com 78,92, e Marrocos, com 77,49. O Top10 do Readers' Travel Awards 2010 da Condé Nast Traveller inclui ainda a Índia, Estados Unidos, África do Sul e França (87 pontos).
Depois estão México, Canadá, Brasil, Chile, Sri Lanka, China, Grécia, Portugal, Tailândia e Marrocos. Em 2009, o destino líder foi a Sicília, seguindo-se Maldivas, Barbados, as Cyclades, Cuba, Seychelles, Maurícias, Phuket, Kok Samui e Chipre.
Portugal não figurava no Top 20, mas Lisboa estava na 20ª posição entre as cidades preferidas, em que Nova Iorque era a nº 1, à frente de Paris, Roma, Sydney, Barcelona, Veneza, São Francisco, Cidade do Cabo, Hong Kong e Amesterdão.
Este ano nenhuma cidade portuguesa figura no Top20 das cidades do Readers' Travel Awards da Condé Nast Traveller, que é liderado por Veneza, seguindo-se Nova Iorque, Paris, Roma, Istambul, Barcelona, Florença, Sydney, Sevilha e Hong Kong.
As ilhas favoritas dos leitores da Condé Nast Traveller são Hong Kong, Sicília, Maldivas, Cíclades (ilhas gregas no mar Egeu), Baleares, Córsega, Cuba, Seychelles, St Lucia e Creta.
Em hotéis de lazer fora do Reino Unido, os mais votados foram The Jalousie Plantation, em St Lucia, Hôtel Saint-Barth Isle de France, em St Barts, Sandy Lane, em Barbados, Parrot Cay, nas Turks & Caicos, e Peter Island Resort & Spa, nas Ilhas Virgens Britânicas.
Em hotéis para o segmento business fora do Reino Unido lideram o The Peninsula Hong Kong, o Taj West End, em Bangalore, Índia, o The Landmark Mandarin Oriental, em Hong Kong, o Four Seasons Hotel Doha, no Qatar, e o Leela Palace Kempinski Bangalore, na Índia.
No Reino Unido, os hotéis de lazer mais votados foram o Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, o The Grove, em Hertfordshire, o The Ardanaiseig Hotel, em Argyll, o Le Manoir aux Quat'Saisons, em Oxfordshire, e o Lucknam Park Hotel & Spa, em Wiltshire. No segmento business os mais votados são todos em Londres, o The Dorchester, o Claridge's, o Mandarin Oriental Hyde Park, o Jumeirah Carlton Tower e o The Capital. Em relação às companhias áereas o grupo Lufthansa “domina”, com a Lufthansa na primeira posição, a BMI na segunda e a Swiss na terceira. Depois vêm a British Airways, a KLM, a Aer Lingus, a Monarch, a SAS, a Air France e a Alitalia. Changi, em Singapura, é o favorito entre os aeroprotos, seguindo-se Dubai International, Beijing Capital International (China), Incheon International (Seoul, Coreia do Sul), Heathrow Terminal 5 (Londres), Madrid-Barajas International, Schiphol (Amesterdão), Hong Kong International, Kuala Lumpur International e Barcelona.
Em cruzeiros, os mais votados foram a Crystal Cruises, a Holland America, a Cunard, a P&O Cruises, a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises, a Star Cruises, a Regent Seven Seas Cruises, a Princess Cruises e a Norwegian Cruise Lines.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NomadTalk sobre viagem à Islândia marcada para amanhã, 23 de Setembro

22-09-2020 (16h30)

A agência de viagens Nomad vai realizar amanhã, 23 de Setembro, uma conversa online com o guia Bernardo Conde sobre uma viagem à Islândia no Inverno que está marcada para 13 a 20 de Fevereiro de 2021.

Finlândia suaviza restrições de entrada de turistas

21-09-2020 (13h20)

A Finlândia, numa altura em que se aproxima o Inverno e o Natal, época alta de turismo na Lapónia, reduziu os requerimentos para entrada de turistas, permitindo a chegada de visitantes de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena.

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Solférias anuncia três noites em Malta desde 217 euros

16-09-2020 (13h20)

O operador turístico Solférias está a comercializar um pacote de três noites em Malta com o preço inicial de 217 euros por pessoa até 31 de Outubro.

Rotas do Vento anuncia últimos lugares para circuito em torno do Monte Branco

14-09-2020 (17h50)

A agência de viagens Rotas do Vento está a anunciar os últimos lugares para um circuito de oito noites pelos Alpes que segue os vales que circundam o Monte Branco, oferecendo "panoramas de indescritível beleza sob uma luz intensa reflectida pelas neves eternas".

Opinião e Análise