Praça do Senado em Helsínquia transfomada num "oásis culinário urbano"

07-07-2020 (13h19)

A Praça do Senado, em frente à Catedral de Helsínquia, na capital finlandesa, foi transformada num "oásis culinário urbano" com condições de segurança inspirados na herança cultural da cidade.

A zona Senate Square Summer conta com 16 restaurantes, quatro pop up spots, capacidade para 480 clientes, 16 casas de banho e 12 pontos para lavar as mãos. O horário de funcionamento é entre as 9h e as 23h, deixando de servir álcool a partir das 22h, até 30 de Agosto.

De acordo com o comunicado da Helsinki Marketing, empresa propriedade da cidade Helsínquia responsável pelo seu marketing e parcerias, os restaurantes foram seleccionados de forma a representar uma oferta exclusiva e diversa de elevada qualidade. As opções disponíveis incluem "pequenos-almoços refrescantes, almoços de verão, pizza, arenque do Báltico, tapas, alta gastronomia, cachorros-quentes premium, cocktails e cervejas artesanais".

A segurança e a história da cidade foram a base para o planeamento deste projecto, que utiliza pequenos e floridos canteiros, que há cerca de um século que fazem parte da herança cultural da cidade, para delinear as áreas de circulação e criar distância entre os utentes na zona de consumo.

Além da zona Senate Square Summer, na Praça do Senado, há cada vez mais áreas ao ar livre com licença por parte da cidade de Helsíquia.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias propõe ‘escapadas’ em Malta desde 217 euros

06-08-2020 (12h07)

O operador turístico Solférias tem no mercado ofertas para viagens em Malta com voo directo de Lisboa com a Air Malta e estadas de três noites em hotel desde 217 euros por pessoa em quarto duplo.

Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

Hagia Sophia de Istambul aberta aos visitantes fora das horas de oração

14-07-2020 (15h44)

A antiga basílica de Hagia Sophia (Santa Sofia), convertida numa mesquita, permanecerá aberta aos visitantes fora das horas de oração muçulmana, anunciou hoje a Autoridade para os Assuntos Religiosos da Turquia.

Bélgica classifica região de Lisboa como zona de alto risco

10-07-2020 (13h49)

As autoridades belgas incluíram hoje a região de Lisboa no lote de “zonas vermelhas” consideradas de alto risco devido à covid-19, o que implica uma quarentena obrigatória para os viajantes que cheguem à Bélgica oriundos da capital portuguesa.

Notre-Dame vai ser reconstruída com base no projecto do século XIX de Viollet-le-Duc

10-07-2020 (12h59)

O Presidente francês, que planeava equipar Notre-Dame com um novo pináculo com um estilo arquitectónico contemporâneo após o incêndio, tem agora “a convicção” de que a catedral e o pináculo devem ser restaurados da mesma forma, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.

Opinião e Análise