Rotas do Vento anuncia últimos lugares para circuito em torno do Monte Branco

14-09-2020 (17h50)

A agência de viagens Rotas do Vento está a anunciar os últimos lugares para um circuito de oito noites pelos Alpes que segue os vales que circundam o Monte Branco, oferecendo "panoramas de indescritível beleza sob uma luz intensa reflectida pelas neves eternas".

O Circuito do Monte Branco, com saída de Lisboa a 26 de Setembro e regresso a 4 de Outubro, passa por França, Suíça e Itália e inclui seis noites de alojamento em refúgio e/ou albergue e outras duas em hotel.

Os participantes vão fazer nove dias de viagem, sete dos quais em caminhada com transporte de bagagem por mulas, e "apreciar uma sucessão de espectaculares paisagens das grandes montanhas nevadas dos Alpes e dos seus glaciares descendo em cascata para os vales", das quais se destacam o Monte Branco e as Agulhas de Chamonix.

O itinerário passa por diferentes tipos de vegetação, "desde as florestas de freixos, bétulas e nogueiras no fundo dos vales, às coníferas e prados nas vertentes das montanhas, até à vegetação ártica nas altitudes mais elevadas", onde se encontram marmotas, cabras selvagens e gralhas.

Os participantes vão encontrar "pequenos povoados de transumância", nos planaltos de pastagens, e percorrer os "caminhos ancestrais que ligam vales vizinhos com as suas aldeias de típicas casas de madeira decoradas com coloridos vasos de flores alpestres".

Este programa tem o preço inicial de 1.360 euros por pessoa e inclui, além do alojamento, voos easyJet para a ligação Lisboa-Genebra, guia profissional francês, e almoços, em formato picnic, entre o segundo e o oitavo dia de viagem.

Em comunicado a Rotas do Vento informa que os países desta viagem não estão a impor restrições à circulação de portugueses nos seus territórios (para mais informações clique aqui) e que nos refúgios estão a ser praticadas regras de distanciamento social e de desinfecção activas (para mais informações clique aqui).

Este itinerário não inclui todos os transportes terrestres, como o autocarro do aeroporto de Genebra para Chamonix, equipamento individual, despesas pessoais, bebidas, e seguro de viagem.

Clique para ver mais: Promoções

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NomadTalk sobre viagem à Islândia marcada para amanhã, 23 de Setembro

22-09-2020 (16h30)

A agência de viagens Nomad vai realizar amanhã, 23 de Setembro, uma conversa online com o guia Bernardo Conde sobre uma viagem à Islândia no Inverno que está marcada para 13 a 20 de Fevereiro de 2021.

Finlândia suaviza restrições de entrada de turistas

21-09-2020 (13h20)

A Finlândia, numa altura em que se aproxima o Inverno e o Natal, época alta de turismo na Lapónia, reduziu os requerimentos para entrada de turistas, permitindo a chegada de visitantes de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena.

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Solférias anuncia três noites em Malta desde 217 euros

16-09-2020 (13h20)

O operador turístico Solférias está a comercializar um pacote de três noites em Malta com o preço inicial de 217 euros por pessoa até 31 de Outubro.

Ryanair lança promoção com bilhetes a cinco euros

01-09-2020 (14h13)

A low cost Ryanair, que ainda há poucos dias se insurgia contra as ajudas de Estado às chamadas companhias tradicionais, porque lhes permitiria baixar preços, lançou ela hoje uma campanha com ‘preço de chamada’ de cinco euros, como nos seus bons velhos tempos de maior agressividade comercial.

Opinião e Análise