Sagna Rotonda, em Piedmont, é opção para umas férias sustentáveis em isolamento

02-12-2020 (19h22)

A eco-vila Sagna Rotonda, no alto das montanhas do Vale de Maira, em Itália, é uma opção para umas férias sustentáveis em isolamento e em contacto directo com a Natureza.

Esta eco-vila encontra-se na aldeia recuperada de Marmora, a cerca de 1.644 metros de altitude, na província de Cueno, na região italiana de Piedmont. De acordo com o comunicado da Green Pearls, esta aldeia, abandonada há décadas, foi adquirida por Teresina e Giovanni di Piovano, no início da década de 2000.

Em quatro anos, o casal, com a ajuda de Valter Marchisio, de Prazzo, recuperou a pequena aldeia recorrendo a métodos sustentáveis como o recurso a madeira de pinheiro-larício das florestas locais. Todas as habitações contam com isolamento térmico, que foi instalado de forma a preservar a aparência tradicional das casas de montanha.

Os edifícios são alimentados por um sistema fotovoltáico de cerca de 8 quilowatts-pico. Quando a eco-vila está encerrada, este sistema alimenta o sistema de electricidade local.

O Sagna Rotonda dispõe de 13 edifícios, áreas comuns, um pequeno Spa, uma loja com produtos locais, um jardim orgânico do qual os hóspedes se podem servir, e ainda um restaurante. Esta unidade hoteleira tem habitações pet-friendly.

As actividades promovidas são direccionadas para os amantes da Natureza, famílias e desportistas, como caminhadas nas proximidades do Vale de Maira, gratuitas duas vezes por semana, circuitos de BTT e desportos de Inverno.

Durante o Verão, o restaurante esteve encerrado ao público exterior ao hotel, como medida de prevenção da covid-19, e agora está disponível para grupos que pernoitem no Sagna Rotonda ou que façam actividades como trekking e yoga.


Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Coliseu de Roma vai ter arena retráctil em 2023

19-01-2021 (17h40)

O projecto para a construção de uma arena retráctil no Coliseu de Roma foi aprovado, e o governo italiano está a aceitar propostas para esta obra até final de Janeiro.

MSC Grandiosa volta a cruzar o Mediterrâneo ainda em Janeiro

19-01-2021 (13h01)

O MSC Grandiosa vai voltar a realizar itinerários semanais no Mediterrâneo Ocidental, a partir de 24 de Janeiro, depois de um decreto ministerial do governo italiano autorizar cruzeiros mediante o cumprimento do seu protocolo de segurança.

Solférias lança nova brochura para viagens à Disneyland Paris

12-01-2021 (16h19)

O operador turístico Solférias anunciou ao mercado que já tem disponível uma nova brochura em formato digital com a programação para a Disneyland Paris.

Le Plan anuncia novo catálago de propostas para a Disneyland Paris

12-01-2021 (16h17)

O operador turístico Le Plan divulgou para o mercado uma nova brochura em formato digital com propostas para a Disneyland Paris.

Finnair disponibiliza tarifas one-way na Europa

12-01-2021 (13h01)

A companhia aérea Finnair está a disponibilizar tarifas one-way para voos domésticos e na Europa a partir de hoje, 12 de Janeiro.

Opinião e Análise