Torre Eiffel reabriu hoje parcialmente aos turistas após 104 dias fechada

25-06-2020 (09h58)

A Torre Eiffel, um símbolo de Paris mundialmente famoso, reabriu hoje aos turistas pouco antes das 10h (9h em Lisboa), após 104 dias de encerramento devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a agência de notícias AFP, cinquenta turistas subiram as escadas da torre até ao segundo andar (em três), por ocasião da reabertura parcial, que contou com a presença de uma multidão de jornalistas de todo o mundo.

"É muito especial estar aqui para a reabertura da Torre Eiffel", disse Manuel Mehl, um turista alemão de 42 anos, de Pfaffenhofen, no sul da Alemanha, que visitou a torre com a sua mulher.

"Estou um pouco triste que o topo da torre não esteja aberto, mas vai ficar tudo bem, temos de subir as escadas", declarou Chintsanya, enquanto uma banda brasileira tocava no pátio para receber os visitantes.

"Existem 700 degraus até ao segundo andar, é preciso ser atlético", explicou Yacine Gueblaoui, líder da equipa da Torre Eiffel.

O monumento, o mais visitado do mundo, encerrou ao público devido à pandemia de coronavírus em 13 de Março, embora tenha aproveitado o seu simbolismo para se juntar às demonstrações de solidariedade para com o pessoal de saúde e as vítimas do vírus.

A reabertura ocorrerá com rigorosas "medidas de segurança" para preservar a saúde dos visitantes e trabalhadores do monumento.

Para entrar no monumento, recomenda-se a compra de bilhetes online, o uso de máscaras será obrigatório e uma sinalização será exibida em todo o monumento para administrar a ordem dos visitantes, cujo número será limitado tanto nos pisos quanto na entrada da torre, onde haverá uma desinfeção diária dos espaços públicos.

Inicialmente, o acesso será feito exclusivamente por escadas e até ao segundo andar, com a entrada na ala leste e a saída na ala oeste para minimizar o contacto entre os visitantes.

O elevador principal não abrirá por enquanto e o seu uso dependerá da evolução da crise de saúde, embora a intenção seja reativá-lo durante o verão.

França registou 29.731 mortos por covid-19 em mais de 197 mil casos de contágio desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros garante mais de 26.000 lugares em voos charter

22-06-2021 (18h15)

A MSC Cruzeiros anunciou que vai garantir mais de 26.000 lugares em voos charter entre Julho e Outubro para oferecer programas de voo e cruzeiro, de acordo com o seu protocolo de saúde e segurança, aos seus passageiros na Europa.

Alemanha aposta no "caminho menos percorrido" e na sustentabilidade

18-06-2021 (17h16)

A Alemanha está promover no mercado português “o caminho menos percorrido”, um tipo de produto turístico que a directora do Turismo da Alemanha diz ser “muito interessante para famílias”, uma alternativa ao turismo nas grandes cidades alemãs.

Ryanair anuncia voos extra Lisboa - Budapeste para jogo do Euro2020

18-06-2021 (15h58)

A Ryanair programou voos extra entre Lisboa e Budapeste e entre Paris e a capital da Hungria nos dias 23 e 24 de Junho, para transportar adeptos para o jogo de futebol entre Portugal e França na próxima quarta-feira.

Disneyland Paris volta a receber visitantes depois de oito meses fechada

18-06-2021 (14h57)

A Disneyland Paris voltou a receber visitantes esta quinta-feira, depois de quase oito meses encerrada devido à pandemia de covid-19, que ainda continua a obrigar a medidas de segurança, como o uso de máscara para maiores de seis anos.

MSC Splendida é o quinto navio da MSC a regressar ao activo

15-06-2021 (14h53)

O MSC Splendida, navio da MSC Cruzeiros, é o quinto navio da companhia de cruzeiros a regressar ao activo, com itinerários de sete noites à saída de Trieste e a possibilidade de embarque em diferentes portos italianos.

Opinião e Análise