Fórmula 1 regressa a Portugal em Outubro, 24 anos depois

24-07-2020 (15h40)

Foto: Shen Liu / Unsplash
Foto: Shen Liu / Unsplash

O Mundial de Fórmula 1 vai regressar a Portugal em Outubro, 24 anos depois da última vez, agora no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O Grande Prémio de Portugal vai ser disputado entre 23 e 25 de Outubro, estando prevista a presença de público nas bancadas, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.

Já eram conhecidas as 10 primeiras provas do novo calendário, cuja ronda inicial se disputou em Spielberg, na Áustria, em 5 de Julho, com o circuito austríaco a receber outra prova no fim de semana seguinte, antes da realização do GP da Hungria, em 19 de Julho.

A última vez que a Fórmula 1 passou por Portugal foi em 1996, no Estoril.

O canadiano Jacques Villeneuve (Williams) foi o último vencedor da prova, deixando o seu companheiro de equipa, o britânico Damon Hill, na segunda posição. O alemão Michael Schumacher, em Benetton, completou o pódio, mas viria a perder o título nesse ano para Hill.

O início da competição estava previsto para 15 de Março, na Austrália, mas a prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Ao todo, já foram canceladas ou adiadas 13 das 22 corridas da temporada, mas os responsáveis do campeonato esperam ter um calendário com 15 a 18 corridas até ao fim deste ano.

A sucessão de cancelamentos abriu a porta à utilização de novos circuitos na segunda metade da temporada do Mundial de Fórmula 1, como o circuito de Mugello ou o Autódromo Internacional do Algarve.

“Estamos claramente satisfeitos e orgulhosos com esta decisão. Para além da vontade de fazer regressar esta modalidade ao nosso país, trazer um evento internacional com esta dimensão para o Algarve era algo que era desejado há muito tempo”, afirmou João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado. 

“Este é, sem dúvida, um sinal de confiança muito positivo que é dado à região”, acrescentou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento da Cartuxa em Évora com visitas abertas e mais visitas guiadas

14-08-2020 (19h25)

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai juntar às visitas guiadas, que já têm mais datas programadas, visitas abertas sem marcação prévia, a partir deste Sábado.

Espanha manda encerrar estabelecimentos de diversão nocturna

14-08-2020 (19h02)

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país acordaram hoje, por unanimidade, o encerramento de discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia de Covid-19.

Finlândia muda de estratégia e passa a recomendar uso de máscara

14-08-2020 (18h32)

A Finlândia mudou a sua estratégia de combate à Covid-19 e passou a recomendar o uso de máscara em locais públicos, anunciaram as autoridades sanitárias, reagindo a dados que mostram uma retoma da epidemia no país.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Principais atracções do Rio de Janeiro reabrem no Sábado

13-08-2020 (17h56)

O icónico Cristo Redentor brasileiro reabre ao público no Sábado, assim como o morro Pão de Açúcar, o Aquário Marinho e a Roda Gigante, outras atracções turísticas do Rio de Janeiro, após cinco meses encerrados devido à Covid-19.

Opinião e Análise