Furacão Lorenzo obriga a fechar serviços públicos nos grupos Ocidental e Central dos Açores

01-10-2019 (14h17)

Foto: www.azores.gov.pt/
Foto: www.azores.gov.pt/

O Governo dos Açores determinou o encerramento dos serviços e organismos públicos nas ilhas dos grupos Ocidental e Central do arquipélago na quarta-feira, dia 2, face ao agravamento previsível do estado do tempo provocado pelo furacão Lorenzo.

O encerramento, segundo o despacho assinado por Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, "não abrange os serviços considerados urgentes e essenciais, nomeadamente hospitais, centros de saúde e serviços de proteção civil, assim como os demais considerados pelos respectivos diretores regionais da tutela", sublinha um comunicado.

Também o acesso à Montanha do Pico está encerrado desde as 12h de hoje, dia 1 de Outubro, até às 8h de quinta-feira, dia 3, devido à passagem do furacão Lorenzo.

Em São Miguel, por sua vez, está encerrado o acesso ao Ilhéu de Vila Franca do Campo na quarta-feira, dia 2, estando prevista a reabertura no dia seguinto no horário habitual.

O Grupo SATA também anunciou ontem a previsão de que o furacão Lorenzo deverá afectar cerca de 900 passageiros das suas companhias aéreas (clique para ler: Furacão Lorenzo deverá afectar 900 passageiros do Grupo SATA).

 

Clique para ver mais: Açores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novo hotel em Valpaços aposta em spa com com tratamentos à base de azeite

05-08-2020 (13h33)

Valpaços, no distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, conta com uma nova unidade hoteleira que, localizada num concelho produtor de azeite de Trás-os-Montes DOP (Denominação de Origem Protegida), tem como diferencial precisamente um spa com tratamentos à base de azeite.

Sonhando lança oferta pacotes de férias em Porto Santo desde 490 euros

05-08-2020 (11h40)

O operador turístico Sonhando divulgou uma nova oferta para os seus pacotes de férias na ilha de Porto Santo à partida de Lisboa e do Porto até 21 de Setembro com preços a começarem em 490 euros, menos 102 euros que o ‘preço de chamada’ divulgado no dia 22 para a partida de dia 27.

Zona de testagem no Aeroporto de Ponta Delgada vai ser reorganizada

04-08-2020 (13h48)

O Governo dos Açores vai reorganizar a zona de testes à Covid-19 no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, de modo a "agilizar" os procedimentos de testagem dos passageiros que desembarcam na ilha de São Miguel.

Alemanha vai fazer testes a viajantes oriundos de zonas de risco

04-08-2020 (12h55)

Os viajantes oriundos de zonas consideradas de risco vão ter testes obrigatórios à chegada à Alemanha, nos aeroportos e nas estações de comboio, a partir desta semana.

Discover Tours tem novo passeio de catamarã à saída de Portimão

03-08-2020 (19h58)

A Discover Tours, empresa algarvia especializada em passeios de barco e actividades náuticas, tem um novo percurso à saída da marina de Portimão, que "explora os mais belos recantos entre Benagil e o Carvoeiro".

Opinião e Análise