Governo da Madeira mantém as iluminações e o espectáculo pirotécnico no Natal e fim do ano

16-10-2020 (17h20)

Foto: Turismo da Madeira
Foto: Turismo da Madeira

O chefe Governo da Madeira anunciou que o executivo não vai autorizar a realização de algumas festividades no período do Natal, mas mantém as iluminações e o espectáculo pirotécnico no fim do ano nos moldes que caracterizam o réveillon na Madeira, que é uma das propostas que operadores do continente já têm no mercado.

“Vamos concretizar as iluminações, o fogo do fim do ano vai acontecer. Algumas festividades públicas, com consumo de álcool na rua, que geram concentração de pessoas, umas em cima das outras, essas não vamos promover nem autorizar", disse Miguel Albuquerque, no Funchal.

O presidente do Governo Regional, que falava na apresentação do Plano da Saúde para o Outono - Inverno 2020/2021, referiu-se, em especial, às designadas “noites do mercado”, que ocorrem um pouco por toda a região durante a quadra natalícia, mas sobretudo no Funchal.

“São convívios com milhares de pessoas e isso não é conveniente nem favorável às medidas [de contenção da covid-19]”, sublinhou, sublinhando que a situação pandémica na Madeira “não é comparável” à do resto do país e da Europa, pois estão registados 108 casos activos no arquipélago, 101 deles foram identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas nos aeroportos e apenas sete são de transmissão local.

Miguel Albuquerque realçou que a região tem agora “três grandes desafios” pela frente, nomeadamente prolongar no tempo a atitude de responsabilidade e de prevenção da população, reforçar o Serviço Regional de Saúde face ao provável aumento de doenças respiratórias nos meses de inverno e manter a prioridade na salvaguarda da saúde e da vida dos cidadãos.

“O principal activo é a confiança e vai ser mantido”, disse, reforçando: “Para isso contamos com profissionais de excelência e com planeamento, prevenção e previsão”.

Miguel Albuquerque destacou a importância do Plano da Saúde para o Outono - Inverno 2020/2021, considerando a necessidade de, eventualmente, se enfrentar em simultâneo vários tipos de doenças respiratórias, como a gripe e a covid-19.

“É evidente que não há planos fixos, inamovíveis. Este é um plano que tem linhas estratégicas muito importantes, mas pode ser adaptado em função da evolução das doenças e do número de contágios”, declarou.

O Plano da Saúde para o Outono - Inverno 2020/2021 foi elaborado pelo Grupo Coordenador do Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos do Serviço Regional de Saúde e tem por objetivo preparar e dar resposta a um eventual crescimento pandémico da covid-19, bem como a “todas as necessidades” em saúde da população da Madeira e Porto Santo.

(PressTUR com Agência Lusa)

Para ler mais clique: Operadores portugueses contratam 500 lugares em voos charter para réveillon na Madeira

 

Clique para mais notícias: Madeira

Clique para mais notícias: Covid-19

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia novos pacotes para Malta, incluindo réveillon

30-10-2020 (14h41)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado a sua programação para viagens a Malta até 31 de Outubro de 2021, incluindo uma oferta para celebrar o fim de ano.

Hyatt anuncia primeiro hotel na Suécia

29-10-2020 (12h19)

A rede hoteleira Hyatt Hotels vai ter o seu primeiro hotel na Suécia, o Hotell Reisen, em Estocolmo, que vai integrar a marca The Unbound Collection by Hyatt a partir do início de 2021.

Algarve lança campanha de sensibilização para autocaravanistas

28-10-2020 (20h01)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos autocaravanistas com o intuito de promover espaços de acolhimento à modalidade que pertençam à Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA).

Sonhando anuncia Réveillon na Ilha do Príncipe

28-10-2020 (19h33)

O operador turístico Sonhando está a anunciar pacotes para o Réveillon na Ilha do Príncipe, em São Tomé, com saída de Lisboa em voo especial directo com a STP AIrways nos dias 26 e 29 de Dezembro, desde 1.889 euros por pessoa.

Conheça três chefs internacionais que privilegiam uma filosofia orgânica

28-10-2020 (18h59)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou as chefs Patricia Yeo, Verena Ganzer e Manuela Botte, que recorrem a uma filosofia orgânica nas suas criações gastronómicas.

Opinião e Análise